sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Porque hoje é Sexta-feira.

PEQUENO DICIONÁRIO ANATÔMICO-AMOROSO
por Karina

AORTA ( s.f. ) 1. Porta onde, segundo Drummond, o amor bate com mais ênfase, querendo entrar a qualquer custo. Talvez porque seja a maior artéria do corpo ( o amor sempre foi folgado e espaçoso, e exige de nós o que temos de melhor e maior ).
BARRIGA ( s.f. ) 1. Palanque muito democrático - aceita discursos dos dedos, da boca, de outra barriga, de pés, pernas e dentes. 2. Garrafa térmica de tremores e frios causados por emoções intensas, conversas sérias ou a simples presença de pessoa importante.
BOCA ( s.f. )1. Pedaço de céu. 2. Responsável por fazer as quatro coisas mais fundamentais que existem - comer, respirar, falar e beijar.
BRAÇO ( s.m. ) 1. Cama de menina manhosa. 2. Tentáculo de menino atrevido, que se multiplica conforme a situação.
CABELO ( s.m. )1. Modelador de rosto. 2. Imã de mãos. 3. Imitação de pêlo de bicho bem cuidado, daqueles que pedem um carinho. 4. Cordas de cavaleiro apaixonado.
CÉREBRO ( s.m. )1. Carcereiro de desejos. 2. Bloqueador de vontades animais. 3. Segundo alguns, responsável por sensações de prazer e dor; segundo outros, irresponsável por essas mesmas sensações.
CORAÇÃO ( s.m. )1. Tambor mal educado e inconveniente, que faz barulhos em horas certas e erradas sem pedir licença. 2. Menino inconseqüente e ingênuo. 3. Cofre das memórias mais verdadeiras e significativas. 4. Enfeite para cartas, cartões e presentes de namorados. 5. O melhor presente para se dar a alguém.
COTOVELO ( s.m. )1.Parte do corpo onde você queria realmente sentir dor quando o seu coração se parte por algum motivo.
GARGANTA ( s.f. )1. Caixinha pequena demais para abrigar as palavras que não conseguem ser ditas que, ao se apertarem querendo sair, causam sensação estranha de desconforto. 2. Esconderijo de gritos, gemidos e afins feitos para escapar de repente, quando a gente menos espera.
GENITAIS ( s.m. ) 1. Depositário de fermento que normalmente é ativado por doses constantes, intensas e concretas de paixão. 2. Casa do prazer físico. 3. Ponto de intersecção entre dois conjuntos diferentes. 4. Prova cabal de que os opostos se atraem... E se adoram.
LÍNGUA ( s.f. )1. Menina faladeira que adora bater papo com suas iguais. 2. Moça briguenta que adora se engalfinhar, esfregar e fazer confusão com outras línguas. 3. Colher onde se experimenta o mundo.
MÃO ( s.f. )1. Rede apanhadora de sentimentos e gestos. 2. Grande meio de comunicação que permite a você oferecer coisas a outras pessoas - carícias, flores, acenos, tapas e o que mais couber em um desejo. 3. Presente que você dá a alguém que caminha ao seu lado por aí, emprestado por um tempo.
NUCA ( s.f. ) 1. Morada do arrepio. 2. Botão que liga o aquecedor interno.
OLHO ( s.m. ) 1. Relatório de situação de alma. 2. Detetive graduado. 3. Espelho de sentimentos. 4. Represa que segura o rio que se forma dentro da gente de vez em quando, responsável por liberá-lo em doses pequenas.
OMBRO ( s.m. )1. Melhor apoio. 2. Muro onde são pichados problemas e preocupações para se carregar por aí. 3. Lenço eficiente para quem está chorando.
PEITO ( s.m. )1. Encosto quente e macio para cabeças aturdidas, cansadas, confusas e carentes. 2. Esconderijo de coração. 3. Berço de menina grande.
PELE ( s.f. )1. Termômetro e disparador de desejo. 2. Mostruário de perfumes. 3. Recepção onde é barrado quem quer entrar em uma alma sem pedir licença. 4. Limite entre o município que é você e os municípios que são os outros.
PERNA ( s.f. ) 1. Laço forte para cinturas de moços. 2. Motor do corpo que permite que você chegue perto de alguém. 3. Ponte entre onde você quer chegar e onde você vai.
ROSTO ( s.m. ) 1. Espelho da alma. 2. Quadro gostoso de admirar quando se observa alguém dormindo ao seu lado. 3. Mostruário de afetos. 4. Fotografia que você guarda na parede da memória quando alguém vai embora.
SANGUE ( s.m. )1. Essência vermelha que combina com a cor da paixão. 2. Suco de vida que passeia pelas veias com mais força, vontade e rapidez quando se está amando. 3. Tesouro que você pode dar por alguém em casos extremos.
SEIO ( s.m. )1. Ninho quente e sensual para alma, boca e mão de menino brincalhão e atrevido. 2. Esconderijo de coração romântico. 3. Casa de cabeça cansada.
VENTRE ( s.m. )1. Casa de bendito fruto. 2. Hipnotizador de olhos masculinos. 3. Depósito de calafrios deliciosos.
CORPO ( s.m. ) 1. Veículo do amor.
Quem foi que disse que ler dicionário é chato?

2 comentários:

Mônica disse...

taí...esse dicionário aí eu gostei de ler...

Janaina disse...

Ai que vontade que dá!