terça-feira, 6 de setembro de 2005

Ajuda

"Ajuda o teu próximo.", não devemos esquecer que a qualquer hora nós podemos ser o próximo.
Ajudar é legal, é meu prazer, me faz bem, se você me pediu algo, ou você precisou de algo e eu me ofereci para fazer, tenha certeza que fiz com boa vontade, fiz com carinho e fiz com alegria.
Até para ajudar é preciso tato, afinal, nem todo mundo consegue pedir ajuda, e se ela não for feita direito, você corre o risco de ferir orgulho ou provocar sentimentos desconfortáveis em ambas as partes.
Eu não espero nada em troca, de verdade.
Não eu não sei e não me lembro o que eu fiz, aonde fiz, o tempo que levou, a quantidade envolvida, se fiz com recursos próprios, ou se consegui junto a terceiros, ou se o necessário para te atender foi somente o meu tempo, não importa. eu simplesmente não sei, eu não guardo isto.
Eu guardo sim, com carinho, com satisfação e com a alma lavada, tudo que advém depois, não diretamente para mim, mas é legal, ver que a vida de alguém andou um pouquinho, é legal você saber que contribuiu para que alguém tenha uma noite de sono mais tranqüila. É muito bom poder saber que você correspondeu à altura quando vieram até você precisando de algo.
Não, eu não sou o Sr. Autruísta, longe, muito longe disto, a minha cota de imperfeições e o estoque de demônios particulares é bem grandinha.
é apenas o meu jeito para com quem gosto, e para quem precisa quando posso, afinal ajudar é um circulo, eu te ajudo, você me ajuda, e a gente se ajuda, afinal ninguém consegue seguir em frente absolutamente só. Ser útil é bom me faz bem, e espanta alguns demônios da minha vida.
Você não tem que me agradecer por isto, às vezes, você nem sabe como, mas vezes as circunstâncias e N fatores vão te impedir de fazer isto como voce gostaria, ou como voce sabe. eu vou saber acredite, eu vou saber, e vou ver, no seu sorriso, a cumplicidade que basta, ou mesmo apenas nos seus olhos. E vai ser o bastante acredite. Vai sim.
Apenas tenha sabedoria ao servir-se disto, afinal tudo demais é sobra, e nunca, jamais, mesmo sem querer deixe isto se configurar como favor, favor é coisa que eu abomino, e você vai me machucar com isto mais do que imagina.

Nenhum comentário: