quinta-feira, 8 de setembro de 2005

A consciência na Hora de Escolher.

Estes dias me peguei pensando em Adão.
É Adão o primeiro morador deste mundão veio sem porteira.
O cara, nasceu num big condomínio chamado Édem, e recebeu de presente um mulherão chamado Eva.
Taí um cara que tinha de um tudo na vida, não tinha chefe, sogra, cunhado mala, primo maluco, amigo maloquero, nao tinha engarrafamento, nao pagava impostos, não tinha que ir ao mercado nem levar a mulher ao shopping... e por aí vai. vidão né.
De vez em quando Deus e o pessoal que mora lá em cima vinha por aqui, pra visitar, bater um papinho.. e aí voce consegue conceber ser anfitrião de J.C., Gabriel e companhia??
Pois bem, naquela historia do senão, de um tudo ele e a digníssima não podiam comer do fruto de uma só, veja bem, uma só árvore. mas todo mundo conhece esta história né?
Alguém já se Deu conta, que, o cara, de repente se viu numa posição de escolher, entre Eva, e a vida que ele tinha?
Alguem ja se deu conta que ele poderia não comer a maçã, e deixar que Deus viesse lhe tirar outra costela e lhe dar outra mulher, em nada a dever em relação à primeira?.
E ele escolheu Eva, gente ele escolheu não uma mulher, ele escolheu EVA!, e não há registros de que ele tenha sequer pestanejado, remoído a escolha, e de que o relacionamento tenha azedado por isto. pelo contrário, os registro dizem justamente ao contrario, vida próspera, dura, mas abençoada e com muitos filhos netos e por aí vai.
Senhoras, ladies, desde que o mundo é mundo, quando um se torna dono(a) do coração do outro, não ocorre transferência de propriedade, não tem instinto, juventude, riqueza, tesão que mude isto. por favor entendam e parem de complicar.
Galinhagem é sinonimo de coração sem dono, coração abandonado pelo dono, ou falta de coragem para assumir o nome da proprietaria(o).
E casa abadonada e mal cuidada, agente coloca um inquilino(a) pelo menos para não aumentar o prejuízo. e inquilino bom a gente faz de um tudo para conservar. E não raro vira propietario por abanono, ou por merito de causa.
e Ah, não me venham mais com esta historia de que sacrificio consciente por amor, é coisa da natureza feminina.
Pela escolha que fez, e perante quem ele fez, na boa, Adão, vamos respeitar foi Homem com H., amor completo, pleno, exercido de forma consciente.
E embora as mulheres não acreditem, tem muito descendente por aí, indo ao próprio limite para seguir o exemplo, procurem direitinho, às vezes está mais perto do que se imagina.
E se acharem, se pelo menos pintar um talvez, dê um benefício da duvida a favor, dê uma chance, as vezes é tudo que o outro quer, às vezes é tudo que esta faltando.
O pior dos castigos e a incerteza por não haver tentado.

Um comentário:

Janaina disse...

Algumas pessoas simplesmente não dão valor ao que têm... É assim e pronto.