terça-feira, 27 de setembro de 2005

Etiqueta

Voces já repararam como é que as salas diminuíram de tamanho nos cinemas?
Eu ainda me lembro aqui no Rio de salas confortáveis e grandes como o America e o Roxy que hoje não existem mais, ou foram divididas em 3 ou mais ou viraram igrejas.

É uma pena, perde-se glamour, charme, mas fazer o quê né?
ainda acho válido sair ir ao cinema, passear depois, comentar o filme, etc. Mas sou um modelo antigo.

pois bem, sem pretensos moralismos ou patrulhamentos, vou publicar aqui uma dica de etiqueta para cinema das filhas do Dono.:

"..vou ao cinema, dou uns beijos e uns amassos mais fortes no love, mas não no cinema!
Isso jamais!!! Se há algo que eu repudio é: 2 pessoas gastarem R$ 30,00 no cinema para...
1. Ficar numa lambeção nojenta na frente de todo mundo tentando disputar a atenção com os atores e se achando o máximo;
2. Nessa lambeção, formar uma massa disforme acima das poltronas e exatamente na frente das legendas;
3. The last, but not the least: NÃO VER O FILME!!!
Tenhamos bom senso. Paga um motel ou vai prum drive-in que sai mais barato, minha gente! "

e humildemente vou acrescentar:

4. Quer comer? vá a um restaurante, ao McDonalds, etc, passe por eles ANTES ou DEPOIS do cinema, que tambem e chama "sala de exibição", e não copa e cozinha. cinema é para pipoca, chocolate e refrigerantes.
5. E se voce quer emporcalhar algum lugar, a sua própria casa é uma boa pedida.


É por estas e outras que vou adotar esta guria..

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha lá... Essa saiu diretamente do fundo do baú (do fundo falso).
Quando comecei a ler, nem me lembrava de ter escrito isso... mas é, é repugnante.
O item 4 então... hohohoho. Ótemo.

Beijos querido (já comprei minha caminha verde!)

Anônimo disse...

Ora, ora, ora... Vamos banir, então, os insuportáveis "pivetes-filhos-de-uma-grande-puta" que vão ao cinema para gritar e correr. Esses sim, incomodam mais que os lovers da sacanagem no escurinho do cinema.

Janaina disse...

Amei!! hehehe

Anônimo disse...

típico do cabamacho... imaginem essa pessoa como lanterninha de cinema... lovers? Ok. Little children? Kill them. Eu mataria os dois tipos

Mônica disse...

concordo em gênero, número e grau....