segunda-feira, 2 de julho de 2007

Um dia de brasileiro

cinco da manhã, te acordam e voce se nega a acreditar na hora, teu corpo clama desesperadamente por mais sono e sua cabeça ja esta no trabalho que ficou em cima da mesa.

cinco e quarenta e cinco, no ponto frio, digo no frio ponto do onibus.

aí o onibus chega e voce troca o frio do ponto pelo "calor humano" do coletivo lotado, lotado não, entupido, vem cá este povo já ouviu falar em ficar em casa dormindo?

Mas não é só o povo do onibus que nao dorme nao, tem o pessoal dos carros que ja entopem a av brasil logo cedo, consequencia 1 hora e meia para chegar no lugar de saltar do onibus.

a voce rala, rala e rala, e literalmente sai no tapa com um utilitario que teima em nao fazer o que voce precisa e atrasa assim toda a sua vida.

a menina da assitencia tecnica muito gentilmente lhe informa que voce vai continuar sem o telefone celular, quanto tempo? liga na quarta para saber..

voce tenta comprar um sobresalente, mas acabou o estoque na loja, mas so te avisam 25 minutos de espera depois..

o almoço estava frio e não era prato de verão..

o tempero do dia, resfriado, que acordou uma rinite que voce ja tinha esquecido que tinha, e voce começa a espirrar alucinadamente, emquanto tudo que voce entende como corpo dói.

voce esta chegando no ponto do onibus a tempo de ver o seu partindo.. outro .. ah em meia hora chega, diz um prestativo fiscal da linha..

engarrafamento, engarrafamento, o onibus com uma "regulagem leve"no ar condicionado, lhe proporciona uma clara experiencia de como é a vida na sibéria...(juro que tinha um urso polar no ultimo banco, e de casaco!!)

voce desce, e a sua mochila desce primeiro, consequencia de uma alça que acaba de arrebentar..

pouca coisa do seu corpo lhe obedece, e voce tem a certeza que esta indo para casa porque as pernas conhecem o caminho, e espirra , as costelas doem, tudo doi, raios de gripe...

voce chega em casa, amém, tá ,mas calma, pq o jantar é virtual, ou seja não tem, voce ferve agua, faz um mate, e vai tomar banho, pensando em depois tomar um mate quente e ir dormir, ok, o problema é que, enquanto voce tomava banho um celerado entupiu a jarra de mate de gelo... sem comentarios...

ah, o podle da sua mãe catou suas meias, melhor não querer saber o que foi feito delas...

O teu pai esqueçeu de chamar o mecanico para trocar a bomba de gasolina do carro que pifou, e voce vai precisar do dito cujo na quarta de manha cedo...

to podre, vou dormir, e quando acordar vou ficar com aquela sensação que acabei de fechar os olhos...

depois tem mais..

Um comentário:

Carmim disse...

Quando uma pessoa inicia assim o dia só pode mesmo enlouquecer e acordar sempre com a sensação de que não dormiu!!
Não invejo a sorte!!
Beijos