domingo, 29 de julho de 2007

o povinho

Faz frio, aqui no Rio, chove, coisas as quais o carioca não esta acostumado, nem sabe bem o que fazer com elas, a maior prova é que mesmo com este tempo vi um conhecido tentando tomar uma cerveja na rua. me eu vontade de recomendar um vinho, mas achei melhor deixar pra lá.
Outro dia li na net, acho que nos gorduchas, uma transcrição de um texto do Jabor, desancando o estado apático e mesquinho dos brasileiros, então me lembrei de uma piada que é maios ou menos assim: "diz que Deus estava criando o mundo e tinha um anjo olhando, e com o passar dos dias Deus trabalhava e o anjo observava, quando Deus estava a dar os últimos retoques, observou o anjo agoniado e lhe perguntou: O que foi Meu filho? ao que o anjo respondeu: O senhor esta terminando o mundo e nele tem areas desertas, gélidas o tempo todo, areas com terremoto, com tufoes, mas ali , e apontou para a america do sul, ali, Senhor não tem nada disto, o clima é bom o tempo todo, o solo é firme, e a paisagem é bela, porque isto? ao que Deus retrucou: Filho, espera para ver o povinho que eu vou colocar lá..."

Nenhum comentário: