quinta-feira, 30 de agosto de 2007

considerações insone






  • O que aconteceu com aquele tempo em que erámos julgados pelos nosso atos, pelas nossas metas e as nossas convicções?


Porque diabos hoje em dia a estrada do passado, com seus buracos, pancadas e escorregadas pesa mais do que a habilidade acumulada durante toda a vida de no futuro propocionar uma viagem mais tranquila, não com menos contratempos, mas com mais bagagem e conhecimento para passar por eles, ein? porque?


são quase 2 da manhã o meu cappucino acabou, só deu para duas xicáras, eu continuo sem sono, e absurdamente cansado, principalmente daquilo que se tornou a natureza humana, tão mesquinha e tão omissa, fiz uma refeição sem fome, pecado que não cometia há muito, a imagem da tv está uma droga, é amanhã vai ser um longo dia...


É preciso ter consciência do quanto as pessoas perto de nós sem importam com a nossa opinião, e o conceito que temos sobre elas, e quando o relacionamento é ascendente ou descendente a coisa complica muito. excesso de zelo aleija, e mata devagar, omissão idem.


não formula para meio termo, e equilibro nunca foi conceituado como algo definitivo e perene, precisa ser conquistado todos os dias.

eu acho que o mundo tem as cores que voce pinta:

se voce vê uma ameaça em cada esquina, o mundo sempre vai ser um lugar farto de coisas para se ter medo.

agora se voce escolheu nao confiar, tem grandes chances de ter poucos problemas, mas tambem poucos prazeres.

se voce acha que o mundo é só arcoiris, vai ver muitas estrelas, oriundas dos tombos espetaculares que vão resultar disto.


O problema não está em achar o equilibrio, mas saber como agir quando estamos fora dele, voce pode ir aonde voce quiser, mas certifique-se de que sabe o caminho de volta, e jamais se esqueça que sempre haverá um preço a ser pago.

2 comentários:

Ana disse...

"eu acho que o mundo tem as cores que voce pinta"

Eu adoro essa frase, Santos.

Sabe, eu tenho uma certa tendência pra deprê. E não ajudava nada, quando eu era adolescente, me vestir tanto de preto.

Passei dos 30, e quer saber? Minha cor agora é o rosa. Pode ver meu blog: pode achar fútil, pode achar "fora do ar", mas estou bem mais feliz hoje do que quando tinha a metade da minha idade, e muito mais expectativas.

beijoca

(tô te mandando email, não se espante se encontrar uma personagem de Woody Allen na sua caixa!)

Anônimo disse...

A insônia também é minha companheira de anos. No começo brigada com ela, mandava ela ir embora procurar o que fazer...há algum tempo, olhei bem para ela...e de repente num click de sabedoria noturna resolvi torná-la minha cúmplice. Pego uma boa caneca decorada (tenho várias, uma para cada estado de espírito) sento numa cadeira estratégicamente colocada em frente a uma janela e penso...penso...penso...Tem sido uma relação tranquila, calma e filosófica digamos. O único problema são as olheiras no dia seguinte, mas já estou resolvendo também...
Como você disse, tudo depende da forma como vemos a coisa...a vida dá o limão, fazemos uma caipirinha certo?
Grande abraço
Mariah