quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Uma questão de ponto de vista.

Sobre a analogia entre o carvalho e o Lirio:
Na bíblia, existe uma passagem que fala mais ou menos assim:
"olhai os lírios dos campos, que não semeiam nem plantam, mas nem mesmo o rei Salomão no seu auge, se vestiu como um deles".
Existe também uma parábola que fala sobre a imponência do carvalho frente os Lírios, que termina contando que, frente uma tempestade das brabas, o carvalho tombou e o lírio continou ali porque se inclinou frente alguem invisivel, mais forte que ele, mas que queria apenas seguir seu curso, e não afrontar ninguem:
Na vida da gente, às vezes é assim, quem está passando, não quer que voce se curve, apenas que voce se incline, aí ele passa, e voce não se machuca. agora se voce "fincar pé", ele vai passar assim mesmo, e voce como o carvalho, vai acabar no chão.
Da sua vida, quem sabe é voce, cada um sabe de si.
No mar é o vento que te leva adiante.
E o metal se quebra, ou se entorta, se apanhar o suficiente.
Aprender a diferença entre se curvar e se inclinar, é uma arte que não se pratica só.
No Japão, inclinar-se é um comprimento, é sinal de respeito.
Dividir e partilhar não é sinônimo de fraqueza, nem sinal de incompetência, pode ser uma honrada demonstração de confiança. e uma generosa demonstração de sabedoria ou de busca da mesma.
Amizade sem confiança é comida sem tempero.
Até a onde sei, a unica coisa que fazemos completamente a sós, é no banheiro é classificada como "necessidade" , ou seja, não tem opção de fazer ou não, "tem que", e tem o sugestivo nome de "merda".