terça-feira, 28 de agosto de 2007

Não me pergunte o que eu acho sobre..


Custas de uma ação de divórcio ==> aprox. r$300,00
fora xerox e autenticações

tempo para a primeira audiência ==> aprox. 6 meses.

feito acordo, tempo apara o judiciario homologar => 2 meses e alguns dias.

tempo para conclusão do processo no forum ==> mais 2 meses


saber que para registrar a sentença em cartório, ou seja, alguem escrever num livro e carimbar um documento: 2 MESES, para averbar e emitir certidoes mais 40 dias.


saber que:

voce vai continuar se aborrecendo e com a vida empacada por causa de burocracia de cartório e que isto vai fazer com que o divórcio leve 1 ano e 2 meses para ser todo concluído: NÃO TEM PREÇO (todo castigo para pobre é pouco).

apartir da data de início temos:
divorcio = desgaste + aborrecimento + 6 meses para uma audiência, 8 meses para uma sentença, 10 meses para uma homologacao, e 4 meses de burocracia em cartorios e diarios oficiais.


a pergunta que não quer calar: a juíza concedeu clemência ao bolso deste escriba e decretou a gratuidade das custas, perdi o que estava pago, mas a parte de cartório (registros e averbações), deu para salvar. Se eu estivesse pagando, não iria levar este tempo todo (4 meses), para eu obter as certidões averbadas, porque será?

tá pensando que a foto aqui em cima é por causa de quê??

Um comentário:

Ana disse...

Fala isso não, Santos. Dá uma preguiça de casar...