sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Os Sentidos: Olfato.

Cheiro de café fresco
Cheiro pão quentinho saído do forno, quando você passa a manteiga..
Cheiro de terra molhada no primeiro impacto da chuva
Cheiro das frutas na travessa da mesa
Cheiro de bêbê
Cheiro do azeite, derramado na hora do uso, ou aquecendo na panela.
Cheiro “salgado” que vem na carona do vento que acabou de sair do mar.
Cheiro do bolo saindo do forno
Cheio que só a comida da mãe da gente tem.
Cheiro da fazenda de manhã, ainda com orvalho nas plantas.
Cheiro de chocolate
Cheiro único, gostoso, que se carrega consigo quando ao sair do banho.
Cheiro, do perfume, reagindo na pele, basta fechar os olhos para lembrar, para alucinar, para ter fome e saudade.

Um comentário:

Carla San disse...

De todos os sentidos, o meu preferido... Eu tenho na memória cheiros da infância, de amor, de felicidade, de choro, de dor, de vida... São mais reais para mim, do q as imagens dos fatos. Talvez seja por isso q de vez em qdo, ao sentir um destes cheiros, por acaso, eu fique com dara de bocó na rua, sorrindo até pras pedras.
Tenha um bom fds.