sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Coisas Invevitáveis

Nascer, Viver, Crescer, Conviver, sobreviver, Amadurecer e Morrer.
Eis aí algumas coisas inevitáveis.
Ao Ler num dos cantos da blogsfera sobre a dor e o pesar sobre a partida de alguem do mundo dos vivos, eu me coloquei a pensar a respeito.
Tá, tem milhões de linhas escritas sobre o assunto, e ainda vão ser escritas outro tanto.
Mas, a última forma de pensamento que eu dei a mim mesmo sobre este assunto foi a seguinte:
Doí, doi muito, dependendo de quem foi, parece que esta levando um pedaço enorme da gente junto.
Mas a minha parte é estar presente e participar enquanto está aqui, missas e visitas a túmulos, são para os que ficam mais do que para os que foram.
Eu não sei como vai ser quando chegar a minha vez, mas sei que muita gente importante pra mim ja terá partido, outro tanto vou ter que deixar aqui.
E acho que, em parte, vou estar ansioso por estar junto a eles de novo, e acredite, não sei com é nem aonde fica, mas acredito que deve ser um lugar muito animado.
E para os que vou deixar, vou tentar participar e conviver ao maximo enquanto estiver aqui,
e quando eu for, tenham certeza, vou esperar por eles com grandes braços abertos.
Olhando por este prisma, não haverá motivo para temer, e partir em agonia,
por que acima de tudo, o livre arbítrio nos permite imaginar, definir e moldar aquilo que desconhecemos, e de minha escolha, não vou imaginar o além como algo lugrubre, tenebroso e de sofrimento.
afinal o que a gente faz, a gente paga aqui. e não vou me surpreender se lá for um mundo de diversidade de sentimentos e ocorrencias como é aqui.

2 comentários:

Mônica disse...

obrigada por ter me deixado ler isso numa semana q perdi umaa amiga tão querida...beijos

Janaina disse...

Sinta aí um abraço verdadeiro. Beijos.