quarta-feira, 9 de novembro de 2005

O que somos?

Garantias, segurança, controle, domínio. bom quando se tem, quando se pode, o inferno na terra quando faltam não é?
Geralmente sim.
Não adianta. Voce pode fazer o que for, mover céus e terra, ter super-poderes, montanhas de dinheiro, a beleza dos Deuses Gregos, a sabedoria de Salomão, e sei lá o que mais voce pensar.
Mas a verdade que por mais que voce se discipline, rale, faça, se dobre e desdobre, vai sempre haver um momento que os itens acima não vão estar disponíveis.
No lugar deles vão estar o incerto, o improvável, a "zebra", o instinto, o impoderável, aquele tal de Murphy, Maldição, e a lista tem mais coisa.
voce pode chamar de destino, azar, sorte, carma, favorecimento dos Deuses, Bençãos, e de novo a lista vai longe.
Mas o fato é que de repente temos que lidar com uma curva da estrada da vida, que para nós não tinha que estar ali.
E voce se pergunta: porque? porque logo com voce, que faz tudo certo, que rala, que reza antes de dormir, atravessa a rua no sinal, é bom filho(a), trabalha, e mais um monte de coisas e logo é voce quem tem que estar lidando com isto?
E voce tambem pensa que o "bem-bom", o "filé", pra voce não chega nunca, enquanto para o vizinho ao lado jorra farto..
Voce não quer muito não é? apenas a sua parte como todo mundo porque voce também é filho de Deus.
Pois é, tudo isto é verdade, e normalmente só consideramos isto quando estamos chateados, decepcionados, frustrados e até mesmo com raiva.
Mas apenas se lembre de que, quem ganha, não sabe como contruir, e quem constroi pode fazer de novo.
Quem não dá a si, não sabe como receber em si aos outros, e em relacionamentos isto conta.
Quem sofre, em quem doí, o organismo e a alma, se reforçam e guardam a lembrança, não para perpetuar a dor e o medo, mas para quando e se acontecer de novo, vao te preparar antes, ainda sim vai doer, mas voce vai sofrer menos.
tudo que vem às mãos de quem nao fez por merecer, não dura, porque se não fez por merecer não sabe como conservar. e assim se vão riquezas, casamentos, cargos e promoções, bens, posses, e pessoas.
E quando voce estravazar felicidade, mesmo que seja uma coisa rara, voce vai se renovar, e vai te dar um espirito leve e um brilho único que qualquer um poderá perceber.
somos humanos, a superação e o incerto, e a constância do desafio e da busca das coisas que queremos que nos completem, são razão da nossa existencia.
A forma como vamos lidar com isto, e como vamos partilhar e repassar isto, o brilho e a beleza de qualquer tempo, e como espelhamos isto é o que nos define e nos torna únicos.
É verdade os resultados ruins existem e os não desejados tambem, e nós não temos que gostar, mas temos que ter fairplay e a prender o que for possível com eles.

2 comentários:

Janaina disse...

Dani, obrigada pelos seus comentários lindos e delicados no Alfarrábio. Obrigada por seus e mails que me animam. Obrigada pelas flores que você me manda de vez em quando que sempre chegam perfumadas. Obrigada.

isabel alix disse...

oi!

seja muito bem-vindo (ou bem-vinda) ao MH.

aqui é muito bom. gamei no post de cozinha e relacionamento.

logo mais volto com mais tempo para ler adequadamente.
:*