sábado, 7 de abril de 2007

etiqueta

As familias devieriam entender que, depois de uma certa idade, nós não dependemos de aprovações e consetimentos para relacionamentos, mas uma “não beligerância”, e um pouco de cortesia são muito, mas muito bem vindos.


Porque será que as pessoas, passados mais de 15 dias do fato, no caso enterro, ainda insistem em querer falar algo? A única coisa que conseguem e atiçar mais ainda a dor e a saudade que estão tentando a duras penas superar. Quer fazer algo? Vai lá dá um abraço, Diz um oi, e quando ligar fala do tempo, futebol, e política, mas não esquece que o defunto precisa descansar em paz e a família também.

Dizer: “olha eu preciso ficar a sós” , não mata, não é deselegante, Mas se você pediu isto, lembre-se que vem junto a responsabilidade de trazer de volta a companhia.

DESCONFIOMETRO: procure, conserte, compre, fabrique um, mas não fique sem ele, a sociedade penhoradamente agradece.

Se você é visita, lembre-se que é visita, e não novo morador da casa. Então não tire seus anfitriões da cama, não chegue para almoçar sem ser convidado, e não pergunte se pode se sentar para ver a novela das oito. não se preocupe, se você for querido, vão convida-lo de novo

Dizer: “estou com saudades de você” definitivamente não é pagar mico.

Você quer visitar alguém? Dá uma ligadinha antes, não tem nada pior do que você estar descabelado e em trajes “de casa” digamos assim, e ter gente de fora entrando pela porta de casa.

Não precisa data para agradar: se você quer faze-lo, faça, mas por favor observe primeiro, dar chocolates a uma chocólatra de regime é suicídio.

Preste atenção com quem você anda. Sua companhia pode estar dando tudo de si, para superar seja lá o que for, para não ter que te envolver ou parecer rabugento(a), então dependendo do grau de intimidade entre ambos, e sua responsabilidade, “quebrar” o clima, e aliviar a barra.

Definitivamente homem é desajeitado, e para lidar com as mulheres com quem se envolve ou esta se envolvendo é pior ainda, então vê se alivia, ajuda, dá dicas, sei lá, mas não se exaspere, só vai piorar tudo. A coisa pode azedar e a pior parte é que você se frustra e ele sai sem aprender o que precisa para a situação não ocorrer de novo.

Gente, idade não é sinônimo de vivência, logo só porque a criatura já passou dos trinta não quer dizer que esta afiada para tudo quanto é caso e situação, conversar serve entre outras coisas para descobrir isto e ver como vai se lidar com a questão.

Definitivamente para julgar respostas e atitudes, é preciso ir no cada caso é um caso, e o momento influi, gente não é tijolo que você avalia por um gabarito padrão de peso, altura e aparência.

Um comentário: