quarta-feira, 18 de abril de 2007

O Novo mal do século


pegando carona num post da Ana , vamos falar do novo mal do século:



Presunção

“Deus vai me dar”, “eu vou me dar bem” , “eu sou o melhor”, “nada vai dar errado”, “fazer isto ou aquilo esta dando muito dinheiro” “tem que rolar grana” “ninguem vai fazer nada de ruim comigo” “não vai ter erro” “eu sou gostoso”

Síndrome da Vítima

“não deu” “não tem emprego” “está muito perigoso” “eu não dei sorte” “não pinta uma oportunidade” “ Deus ainda não tomou providência..” “ não tenho tempo” “não sei fazer” “dá muito trabalho” “não vou ter vida própria e ou lazer” “é muito difícil” “não tenho quem faça” “tem pouco ganho” “tem muita concorrencia” “tem que madrugar” “ tem que ficar até tarde” “eu ate tento” "ninguem me compreende" "ninguem tem paciencia"

Responsabilidade de terceiros:

“alguém precisa ver isto para mim” “Deus vai me dar” “você pode tirar para mim?” “você pode comprar para mim?” “você pode pagar para mim?” “você tem que fazer” “não posso ficar sem” “você tem que entender” “você tem que fazer” “fulano(a) não pode me tirar isto” ‘fulano(a) olha aí” “fulano(a), olha aqui” “fulano(a) faz ai” "voce nao me entende" "voce nao tem paciencia" "voce acha que é fácil né? " "para voce é facil" "voce tem a vantagem de..."


Esperança e Desesperança

“Deus vai fazer a obra”, “quando eu ganhar um dinheiro”, “quando alguém me der” “quando as coisas melhorarem” “quando mudarem de idéia” “quando ele(a) mudar”
“vai ser diferente” “não vou acertar nunca” “não sei o que fazer” “quando chegar a minha vez” “ainda vai piorar mais” “a coisa ta preta”


Na boa, os quatro cavaleiros do apocalipse vão até pedir dispensa, porque perdem feio.

2 comentários:

Janaina disse...

Saudades.

Ana disse...

hahaha
É verdade, os discursos estão perfeitos. A minha frase preferida é "se deus quiser". Tipo assim, que desculpa boa, néam?
beijos