sexta-feira, 9 de junho de 2006

Presentes.


É uma tradição de família presentear igual quando o presente são para crianças, para não passar a imagem de preferência, não expor desigualdades econônicas, nem ferir egos, ou desecadear guerras.
Isto nunca impediu a existencia dos "filhos do coração" e dos "netos do coração", mas a gente sempre ficou com a postura de que "oficialmente" tratavam a gente igual.
Nesta minha vida, eu acho que ainda tenho muito a aprender sobre como lidar com as pessoas, mas sempre que posso me ocupo com coisas que gostaria de ver outros se ocupando tambem. como lembrar, dar merito, agradecer, reconhecer.

Sei que a vida da gente e nossos próprios limites depoem contra isto. mas cadas tentativa bem sucedida e um passo a mais na manutenção do costume.

O melhor presente é o que se encaixa no momento, no desejo presente e etc.
e muitas vezes deixamos de dar presentes preciosos, mas sem preço, como um sorriso, um "muito obrigado", um oi, chamar o interlocutor pelo nome..
pequenas coisas, mas que funcionam como aditivos ao amor próprio, ao respeito, á boa convivencia, coisas que gostamos de receber e nos recentimos quando não acontece, que desejamos que façam acontecer conosco, mas nos esquecemos de fazer acontecer com nosso proximo.

Detalhe: em tempo nenhum isto é uma afirmação do tipo "receita de vida". muito pelo contrário, apenas um comentário feito na saudade de participar de coisas assim, de ganhar coisas assim.

Reconheço que tenho muito que aprender ainda, sobre muitas coisas, mas principalmente sobre como tratar e como presentear.
afinal é uma receita que desanda fácil, requer um certo protocolo, ou a total ausência do mesmo, e varia de acordo com o perfil do presentedo.
mas quando a gente acerta simplesmente é show!
a expressão de supresa, a satisfação e até um leve embaraço, sentimentos genuínos que se tornam o presente de quem está presenteando.

Anda vai, experimenta! o risco que voce corre é de sair ganhando.

Um comentário:

Janaina disse...

Pois eu vou te dizer uma coisa: tu és uma das pessoas mais atenciosas e delicadas que conheço. Sempre disposto a ouvir, dar um monte de conselhos bacanas... Nossa conversa semana passada foi maravilhosa, Dani. Você é FOFO. Pronto.