segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Pequenas coisas Grandes Efeitos

Você recebeu um "Bom dia", um torpedo no celular, um recadinho, um telefonema sem assunto,um email, mesmo que o texto você já tenha visto centena de vezes... seja lá o que for.
Faça um forcinha, dedique alguns segundos para avaliar, pode ser que o autor não fez apenas por fazer, mas fez porque era destinado para voce.
E se assim for, retribua, de prefeência no mesmo espírito: de carinho, de gentileza, de saudade, de defêrencia(acho que a palavra é esta).
Se voce retribuir assim, vai se surpreender com o efeito gostoso para ambos.
Agora se a resposta for seca, inpessoal, ou inexistente, pode danificar ou deixar morrer algo precioso que precisa de tão pouco, apenas um sorriso acompanhado de um "para voce tambem", para continuar existindo.

5 comentários:

Anônimo disse...

hummm, sou adepta disso. gosto de dar bom dia, desejar bom final de semana, pedir a benção a mainha...essas coisas hihihihi

Mônica disse...

e eu assino junto contigo...gentileza gera gentileza, certo?

Anônimo disse...

Sinceramente? Acho que a vida tem estado tão corrida que impõe sejamos mais práticos. Estamos com saudade? Queremos dizer "bom dia" para alguém? Estamos nos sentindo carentes? Pois, então, mandemos uma mensagem dizendo exatamente isso. E é provável que recebamos uma resposta imediata. Não podemos esperar que alguém receba 40 arquivos "pps" por dia e responda a todos com muita doçura e gentileza... pelo menos, não nos dias de hoje.

Anônimo disse...

O coração tá acelerado querido?

Janaina disse...

Eu concordo... não custa retribuir um gesto de carinho. Mas retribuir por retribuir não vale. Tem que sentir de verdade.