domingo, 23 de setembro de 2007

a imagem

Eu estava lendo um post da Andrea, onde ela procura pelos amigos, e fiquei pensando..
Tenho muitas saudades, gente querida, espalhada por este mundão de meu Deus a fora, acho que todo mundo tem né?
Tem uma música da Elis que tem um trecho assim "na parede da memória, este retrato e a imagem que dói mais..", e tem também uma entrevisa do Maradona, jogador de futebol, que resolveu casar com a mulher com quem vivia à anos, porque as filhas ficavam peguntando porque os pais não tinham album de casamento.
Na nossa vida temos uma imensa parede na memória, com milhares de fotos, imagens por lá, é um dom, um privilégio, porque não podemos nos proporcionar bons momentos, ou criar boas imagens somente porque queremos, frequentemente as melhores lembranças da nossa vida, existem porque aconteceram, não foram planejadas, organizadas, não saíram de um script.
Eu fechei um restaurante italiano para namorar, é fechei sim, o maitre e os garçons foram assitir um jogo e eu fiquei com todo o salão para mim e ela, com boa música, boa comida, ótima companhia, coisa de filme né?, mas aconteceu, nao planejei.
Eu vi o sol nascer depois de uma noitada, nas areias da praia junto com um grande amigo, e tambem não planejei.
Eu passei horas conversando com um tio que morreu de aids, ele tinha fama de rabugento, mas foram conversas agradaveis, com muita historia de vida, tenho saudades.
e se eu nao tivesse falado com ele? e seu eu tivesse pago o jantar e saído do restaurante? e seu simplesmente houvesse ido para casa depois da noitada?
Acho que não devemos nos omitir em colocar fotos na parede da memoria, na galeria da nossa vida, umas serão boas outras nem tanto, mas sempre serão parte de nós, e quando bater o "bode" a deprê, a saudade, ou então a nostalgia, sempre haverá muito o que relembrar.
Não é parar viver no passado, mas ele é parte de nós. e fala sério! não é bom rever, reencontrar e relembrar boas histórias??
é simplesmente otimo!, nos passamos pela vida alheia, as pessoas passam na nossa vida, mas nem nossos filhos vão ficar nela, todos tem seu proprio caminho para trilhar, da nossa parte cabe prover tantas fotos, quantas forem possivel, afinal isto será bom para todos que estiverem nela.
e sobre os que se foram, sobre os colegas que são de longe, eu sou do tempo que receber uma carta era a coisa mais gostosa do mundo, hoje a blogsfera, o msn, redimencionaram e revolucionaram relacionamento basta a gente tirar todo proveito disto.
A nós, da antiga, cabe a obrigação de ensinar aos mais novos, como é fundamental o contato "ao vivo" o olho no olho, o estar junto, o calor humano tão fundamental pra gente.

3 comentários:

Andrea disse...

Isso, Santos. Eu acho que no fim, se são feridas, são marcas de amor!

Renata disse...

mas estamos também na era da solidão digital, onde todos estão rodeados de milhões de contatos e pouco calor humano...

ainda bem que a memória traz lembranças boas...

Ana disse...

nossa, hj tá todo mundo nostálgico! rs Tb coloquei um post q me deu a maior saudade das minhas viagens durante a faculdade. E dos amigos...