segunda-feira, 17 de setembro de 2007

a imagem



A imagem, qual imagem você tem? Qual imagem você é? Você consegue conviver com a sua imagem?
Tem gente que não, e faz para si mesmo uma imagem, tipo second life, e cria um auto retrato que não tem as imperfeições do original, não tem a pobreza do original, não tem as cicatrizes, as dores e as obrigações do original.
Nós somos tudo aquilo que vivemos, e convivemos e que escolhemos, o tal do chamado livre-arbítrio.
O problema é que o tal do livre arbítrio é uma cara desconhecido das maiorias das pessoas, que se castram e se privam de N coisas e nem sabem direito o porquê de tomar decisões assim, a ausência de precedentes e a repetição dos inúmeros casos de omissões e submissões geralmente são as justificativas mais comuns.
Acontece que o relógio não para não, avança um segundo depois do outro. Nós é que acabamos por desperdiçar um tempo que não temos.
Acredito que a estrada que trilhamos nos dá o nosso perfil, a nossa bagagem, diz quem nós somos, construir uma imagem descartando coisas e acrescentando outras completamente fantasiosas pode ser até mesmo prazeroso, mas desconecta quem o faz do chamado mundo real, e isto acaba por se tornar uma coisa por demais perigosa e não raro um caminho do qual Não há retorno.
Estamos desaprendendo o que é natural, comum, agrega valor, nos dá a “certificação” que temos uma kilometragem de vida que precisa ser respeitada, nos da a precedência para seremos ouvidos quando assim se fizer necessário.
E você já pensou que imagem você é? É colorida?
E preto e branco? É nítida ou desfocada? Decisões que melhoram a vida e não ofendem.
Tenho lido post diversos nos blogs que freqüento, sobre aparência, beleza, e etc, o problema gente, é que na imagem, a beleza não conta, conta o que somos, o que pensamos, aquilo no qual acreditamos, conta o quando gostamos, e o quanto gostam da gente.
Tem muita gente se martirizando e sofrendo por causa da fotografia, mas esquecem que esta, fica desbotada, pode ser ajeitada, e o que conta mesmo é o fornecimento real e simples, de mostrar a imagem para quem solicitou.
O desafio, o truque, digamos assim, e manter a imagem, sem perder o foco da fotografia, cara eu acho que seria show de bola, viver assim vocês não acham?

Um comentário:

Renata disse...

não vou mais esquecer do que vc disse: as pessoas procuram sempre um defeito antes de enxergar qualquer qualidade...

daí a gente acaba se incomodando com a própria imagem...

beijinhos