quarta-feira, 21 de março de 2007

Tomando caixote.

você já tomou caixote na praia? pois é aqueles segundos nos quais voce "perde o chão" , perde o horizonte e roda, gira, bebe água salgada, bate com todas as partes do corpo no fundo até a hora que voce se estatela na areia sâo interminaveis né?
Meu filho tomou um, dos bons, e ficou um bom tempo sem querer papo com onda, hoje ele diz que encarar os caixotes na praia é que o barato da coisa. Não concordo, mas deixa ele né.
Na vida da gente, acontece vários "caixotes", vários, e eles vão acontecendo e voce TEM que aprender a lidar com eles, afinal não dá para evitá-los, então e preciso "curtir o couro", manter o sangue frio e aguentar o tranco, porque vai passar. voce não acredita? pois é passa, até porque daqui a uns tempos tem outro.
Não rola nenhuma crise de pessismo não nem aquele papo "dura realidade da vida", o que faz os "caixotes" da nossa vida, demorarem ou não machucarem mais ou fazerem mais estragos é a nossa própria teimosia, mas o tempo ensina e aprender não é vergonha, achar que aprendeu o óbvio e andou pagando mico tambem não é , te parece óbvio porque voce aprendeu, ou seja "enxergou" a coisa de uma maneira que se tornou viável entender, resolver, ou conviver.
Sabe acho que esta é a coisa a ser buscada primeiro: Entender o que quer que seja, porque está assim, o que causou, o que sustenta a situação, para saber exatamente como resolver sem trocar um abacaxi por outro.

Nenhum comentário: