domingo, 18 de março de 2007

Problema é problema e pronto.

o que é que vai e o que é que fica?
é , veja bem, o que é que vai e o que é que fica?
É preciso muito cuidado com isto, porque normalmente é o inverso do que pensamos/desejamos.
Voce duvida? quando voce vai, o que fica normalmente vai doer e fazer falta.
e o que vai? bem vai com voce, o que voce tem, o que voce te pertence, ou tem que resolver, não da para separar ou atirar numa gaveta, não dá para esquecer.
Não importa a distância, não inporta a direção, o que esta dentro da gente vai junto: os medos, as incertezas, os fantamas, as coisas que negamos, e por aí vai.
A solução para muitas coisas está no mesmo lugar aonde se encontra o problema: dentro da gente, e muitas vezes nós sabemos o que precisa ser feito, mas por N motivos, os quais vivemos procurando, a gente não faz, e segue adiante, sofrendo com a situação com a consequencia e com os danos dos adiamentos.
O pior é que os temores que nos levam a adiar, a evitar e a negar seja o que for, muitas vezes são infundados, quando se dá a solução do problema, devido a motivações inevitaveis, a gente muitas vezes vê que o desfecho não e tão ruim e pior, não tem comparação a toda a angustia e o sofrimento durante o periodo que se evitou tratar o problema.
Problema é problema, senão não tinha este nome, e este nome no geral não carrega nada fácil com ele, e a negação, no geral é um ato instintivo de auto-preservação, não são faceis, não são simples e no geral não precisam ser tratados sozinhos, e tão pouco são motivos para vergonha e embaraço a final quem é que não tem problemas, não é.
A batanha de todo dia, e manter o problema como ele é: um problema, que será resolvido da meelhor maneira possivel e no menor tempo possivel. e lutar sempre para que ele se mantenha assim um problema, e não um fantasma, um motivo de negação e não algo que te corroa por dentro, que te consuma e te prive do bem maior que é a tua propria vida.
Olha, antes de tudo é um desafio pessoal, e não um tratado de psicologia de blog.
Um boa semana para todos.

Nenhum comentário: