terça-feira, 19 de dezembro de 2006

VITORUGANDO (by staciarini)



Eu desejo que, pelo menos uma vez antes de terminar o ano, e muitas vezes no proximo ano, voce junte os seus ao redor de uma mesa para uma refeição.
Sem tv ligada, sem pressa para se levantar, uma comida caseira, não importa qual seja o cardápio: comam, comentem a comida, afinal quem a fez espera por isto mesmo que não confesse. Conversem, Olhem-se, perguntem-se como vai, ouçam uns aos outros, briquem sem humilhar, falem sem se envergonhar: de tudo um pouco, e o que andam fazendo e coisa e tal.
Algo simples não?, prosaico, mas mais tarde voce vai dar conta do valor que tem. E não espere a ceia para repetir, faça com frequencia. Afinal vinculos, afeto e lembranças não surgem do nada, é um cultivo que não pesa e que frutifica muito. aposta vai, tenho certeza que voce vai ganhar com isto mais do que imagina.

Tente ser social fora da sua "tribo", vá ao chopp de fim de ano do escritorio, peça a sua coca-cola, permita-se visualizar mais do que um monte de bebados, mas sim gente que rala ao seu lado o ano todo, que luta as mesmas lutas que voce, mas de um jeito proprio assim como voce. e que, assim como voce, sempre deixa "para depois" o lazer, o convívio social, e o desfrute para si mesmo. Coisas que acabamos desaprendendo, e deixando assim morrer uma parte importante de nós.

Quebra o galho, a tua mulher faz compra, vai a salão, e reclama do jeito que voce dirige, não tem jeito, é inevitavel, então relaxa, deixa ela na porta do shopping e volta depois para buscar, mas nao vai andar atrás dela de cara amarrada e reclamando, que é dose, e voce faz o ano todo, estamos em tempo de festa e não em previas de combate.

E para as mulheres: Bem, empresa tem festa de fim de ano sim, várias, os clientes tambem, e acabam tarde e o pessoal bebe e fuma, entao a gente chega em casa fedendo, nao tem jeito, e em muitos casos voces sabem que se a gente nao for fica "fichado" com os colegas e o chefe que pagou a parada e espera pela presença.
Então colabora e libera o patrão porque sair com pressa para chegar em casa cedo resulta em nao aproveitar a festa e a correr riscos desnecessarios.
ah e se ele abusar? bem o rolo de pastel que voce tem em casa tem mais de uma utilidade sabia?, o sofá e a casa do cachorro tambem, mas nao estressa que dá ruga.

O mesmo para os homens: Se ela bebe, corta essa de "mulher minha nao faz isto", é demodê, mulher: avião ou não,(o que não faz a menor diferença), está contigo por certidão de casamento e não por certificado de propriedade, portanto ofereça-se para ir busca-la. aliás faça questão, é tua companheira cara! tem direito a enfiar o pé na jaca, dançar ate cair, fofocar ate ficar rouca de vez em quando.
Se ela passar mal, pára o carro, espera, ajuda, e depois continua o caminho de casa, e não amarra a cara.
Deixa o engov e o café prontos antes de sair. ela vai beber o café horrivel que voce faz sem reclamar. e quando acordar vai te achar o melhor companheiro do mundo.
ah e se ela abusar? bem, não grita, não extrapola, manda dormir na casa da sogra, acredite, nesta situação, para a maioria delas o castigo é pior que a morte.

E para ambos: Não fica esperando fim de ano para fazer estar graças não. cuida porque senão outro , ou outra, vai cuidar. e aí , ó, já era.
ps. foto de Alberto Pinto (link na foto)

3 comentários:

Mônica disse...

taí, gostei das dicas...beijos

milamel disse...

Dani, recadinho pra você no meu blog cheio de teias de aranha! ;)
Saudaaaaaades!
Beijos! :*

Anônimo disse...

Desejo a você:
365 dias de felicidade;
52 semanas de saúde e prosperidade;
12 meses de amor e carinho;
8760 horas de paz e harmonia;
Que neste novo ano você tenha
2007 motivos para sorrir.....

Feliz 2007, Daniel! beijo enorme