sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Um dia.

Meia noite, e o indivíduo que outrora era integrante da raça humana pensante se sente membro da comunidade das frutas, mais precisamente da família da laranja, literalmente um bagaço.
Mas como sempre tem, eis que uma alma cretina advem com a famosa pergunta: Mas porque? Então ta eu vou responder aqui hoje.

O despertador toca, você leva alguns segundos para identificar o que é e mais alguns segundos para tentar controlar o ímpeto de faze-lo em pedaços.
Garantido mais um dia de vida para o dito cujo, você agora se vê na primeira batalha do dia: se livrar do sono que teima em mante-lo atado a cama.

O tumulto da casa, as contas a vencer acabam ajudando você a levantar, aí você disputa uma vaga no banheiro, toma banho, se barbeia, se veste e vai pra rua, você calçou sapatos claros e vestiu uma camisa branca, la fora chove como se fosse reprise do dilúvio.

A despeito de você pagar um preço exorbitante pela passagem o serviço é horrível, e os ônibus invariávelmente lotados, com o ar condicionado ao calor. Goteiras em dia de chuva.1 hora depois se não houverem contratempos no transito nem defeito no “pau de arara maqueado” você vai chegar no trabalho.

Nota: não vai dar tempo para tomar o café da manhã de novo.

Você chegou no trabalho. bem, se chegou na hora, ta sozinho, se chegou atrasado seu chefe chegou antes de você.

Ah, mas trabalhar com computador, na tal da informática é mole! Empregão! pois é o problema é que quando eu olho a montanha de serviço, do tamanho do dia do juízo, e atrasada desde que fecharam o jardim do édem, tenho sérios problemas para concordar com isto.

Trabalho X usuário, pois é tem o tal do usuário, somente analista de sistemas e traficantes de drogas tem usuários, olha acredite que escreveu a frase sabia do que estava falando.

O tal do usuário bem, tem aquele que confunde computador com forno de pizza, pede e quando termina a frase emenda o “já ta pronto?”, a resposta oculta no pensamento é impublicável.
Agora também tem um outro tipo que acha que computador é igual aquela maquininha que tinha no desenho dos jetsons, que era só pedir que pronto! Tava lá, e olha eles pedem, cara pedem mesmo, os números da loto, um relatório que só falta falar e uma tela de consulta que você mais rápida que caça de filme americano.

Agora triste é o usuário esquecido, cara a vida dele deve ser uma agonia cruel, afinal os lapsos de memória são constantes: “eu não pedi isto não”, “olha eu esqueci de dizer que tem que ter mais uma coluninha, viu? (o diabo da coluna da mais trabalho e tem mais calculo que tudo que você fez o mês todo).

Tema a parte: Reuniões, invariavelmente você sai delas com mais duvida e mais trabalho e mais atrasado do que entrou.
Algumas se discutem tudos menos o motivo pela qual a bendita foi marcada.
Ah, se seu chefe for um ególatra você vai se sentir na brodway com o show que ele vai aprontar, e ai de você se ofuscar a performance..

O Ego e a pose do chefe são inversamente proporcionais à competência que e ele possui.
Lá no escritório tem chefe com tal pose que mataria um pavão de inveja, e cujo ego é medido em milhas para economizar no calculo.

Você então respira fundo e resolve tomar um café, que não sei porque eu insisto em achar que daria um ótimo desengraxante de motores de automóveis.

Você precisa andar três quarteirões para ir a uma determinada loja, chove pra burro e você tem a nítida impressão que toda a população que empunha um guarda-chuva resolveu te dar uma porrada com ele. A loja não tem o que você precisa, acabou! Sua paciência e seu saco idem.

Parte da tarde, enquanto você sente frio se secando, e sabendo que quando estiver seco vai sentir calor por causa da “nova distribuição do ar condicionado”, o seu telefone tem crise de identidade e parece uma pipoqueira de tanto que toca e pula, aí você descobre que foi “sorteado” para tirar umas duvidas de uns trocentos gerentes. Você respira fundo, lembra que pelo menos você tem mãe e toca o barco.

Pela ducentésima vez você se desgasta ao telefone com a operadora de celular, a conta continua errada, cobram o que não devem e não cobram o que você deve, imagina o non sense de você brigar para pagar uma conta?

A sua maquina pensa que é gente, e de alma feminina, simplesmente trava e se desliga e não te diz o porque. Nem mesmo o clássico “você sabe”.
Você dá uns tabefes na dita cuja e re-liga a cretina, e quando ela esta operacional, funcional, obediente e mais rápida, você se pega se perguntando porque não fez o mesmo com a ex-mulher quanto teve chance.

A mulher da padaria esqueceu de você, e quando lembrou o queijo do pão não é o que você pediu.

Você se pergunta que tipo de gente consegue gostar dos toques de celular escatológicos que tem nos aparelhos do pessoal da sala.

Falando em celular, você liga para ELA, mas o celular DELA simplesmente não te atende, até uma bosta de celular atravanca a tua vida, putz, desastre neste campo é pouco.

Você quer ir embora, mas lembra que precisa compensar os 25 minutos do atraso de de manhã, neste intervalo alguém te pede algo que vai te prender ate as 8 da noite.

Chove, São Pedro esta tendo lapsos de memória, talvez alzaimer, e esqueceu que fim de ano tem calor, SEM chuva. Na duvida, chove, e chove, e chove.

Um dia, provavelmente quando fizeram a torre de babel, os ônibus tinham molas e amortecedores, mas isto foi um dia, você constata isto quando simplesmente voa do banco quando o ônibus passa num buraco, e você imagina se vai sobrar alguma vértebra ao final da viagem, e o dono da empresa de onibus tem mae ou é filho de chocadeira.

Um cara resolveu pregar sobre Jesus, alto e na marra no ônibus, acho que se Jesus estivesse aqui entre nós e não no ceu, e trabalhasse em carpintaria, e, voltando pra casa, cochilando no ônibus, tivesse que passar por isto ia fica meio chateado.

Você chega em casa, Emfim, hurray, coisa e tal, e descobre que : A) não tem janta. B) não tem ovo para fritar. C) o banho vai ter que esperar porque tem que ligar a bomba porque a água acabou.

Cara Murphy definitivamente gosta de mim, mas para azar dele eu sou podre de hétero, mando ele às favas, tomo banho e vou dormir, e antes de apagar voce dá graças porque nem todo dia é assim..


2 comentários:

Janaina disse...

Cara, fiquei cansada só de ler!

Anônimo disse...

e eu idem...