segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Perguntas


Será que ao invés de ficarem fazendo campanhas, e abusar do nosso humanismo com imagens e historias do cotidiano dos deficientes para arrecadar dinheiro na televisão, a mesma energia e os mesmos recursos, se usados para fiscalizar o dinheiro da saúde, incluído aí a CPMF não seria mais proveitoso?

O que se faz quando a vontade de trabalhar esta em níveis abaixo de zero?

Me perguntaram: existe amizade entre homem e mulher?

Eu repasso a pergunta com as seguintes considerações:

  • Você pode viver, amar, conviver, transar com alguém que também não seja seu amigo?, afinal quando não houver mais sexo, vigor físico, vai sobrar o quê?

  • Eu entendo, eu sei como é e eu reconheço que, quanto mais empatia, quanto "mais igual", quanto mais apurado o conhecimento e a forma de tratamento entre um casal de amigos, mais dificil se torna lidar com o que é relação e atração, a diferença muitas vezes e sutil demais, e se voce não distingue, o estrago com certeza será de proporções continentais. sinceramente, algumas noites de cama não valem o preço.
  • Se não pode haver amizade entre pessoas de sexo diferentes, por favor corrijam a definição de animal racional e me enviem por gentileza, pois a minha deve estar errada.

  • Se o ser humano não basta a si mesmo, e se destrói em solidão completa, num processo muitas vezes lento e agoniante, e se quanto se juntam homem e mulher e “se tornam um”, conforme os ritos, ao “tornar-se um”, obviamente não vão bastar-se a si mesmos, precisarão de outros, e como já estão unidos a alguém, estes outros não seriam nossos amigos e as pessoas de nossa convivência?

  • Nossos amigos, dividem e vivem perto de nossos, experiências, momentos e situações, nossos amigos são aqueles que mesmo se doendo, nos dizem coisas que precisamos ouvir, notam na gente coisas que estão desapercebidas por outros, mesmos nossa “cara metade”. Não cabe aí a distinção de sexo.

  • Nossos pais sempre vão nos olhar como filhos, e nossos filhos como seus pais, e aqueles que amamos, como fieis depositários do coração deles, muitas vezes é necessário que os amigos nos mostre como realmente somos, mesmo que seja uma imagem que não nos agrade de olhar.

  • Por falar em pais, quando tempo "fecha", não são eles, nem os seus, nem os da "cara-metade", que vão te ouvir, com detalhes, e te dizer o que voce não está fazendo ou o que voce esta fazendo que está complicando as coisas não é?

  • Entendam nossos amigos gostam da gente com consciência, nossos amores tem consciência que gostam da gente, não misturem e ambos são indispensáveis para a nossa vida e saúde, tanto física quanto emocional.

2 comentários:

Madame disse...

Adoreeeeeeeeeeei as divagações sobre os "amigos". Idéias bem parecidas com as minhas, baby.

Beijos.

Janaina disse...

É. Pode ser, Daniel. Mas esta conversa ainda não terminou.