terça-feira, 7 de novembro de 2006

curtas

primeiro....

Segundo..


É preciso tomar cuidado para que a gana e a carência que nos impulsiona atrás de algo, não nos cegue a ponto de não enxergar que a maior parte do que ambicionamos esta aqui mesmo bem pertinho, práticamente à mão, apenas com outra "embalagem" digamos assim.
Até porque quando temos quase tudo, o restante dificilmente nos fará falta.
O problema que só costumamos nos dar conta disto quanto complicamos a guerra ou ferramos com tudo de uma vez.
---
Terceiro..
Podemos dizer que hombridade e caráter são um monte de coisas, mas dentre elas está quando voce tem o direito, mas não o exerce por não ter mérito.
Todos queremos ter direito, poucos hoje se lembram que primeiro precisamos fazer por merecer. antes de reinvindicar o teu "direito" pensa se voce fez por merece-lo.
Incapazes de tal ato, e movidas pela necessidade do objeto em disputa, inventam-se desculpas e justificativas para a ausencia do esforço do merito, da prova concreta que homologa o direito ao que se reinvindica. É deprimente o quanto as pessoas são capazes de se denegrir e ou diminuir na busca de algo que poderiam obter ao invez de simplesmente querer receber.
Estamos desaprendendo o sabor da conquista, o prazer de se olhar e ver que o suor do rosto e o esforço diario estão pagos e que deitar com a cabeça no travesseiro e ter um sono tranquilo tem um valor inestimavel.
consequentemente a lição só se completa com aflição, sofrimento, esforço e tempo despendido para reparar o que não precisava estar precisando de reparos.
Na boa, se voce lutou, se voce construiu, teu direito é inerente, e na pior das hipoteses, ninguem vai tirar de voce, a sabedoria, a arte e a pratica de construir,
e o prazer envolvido no processo, o teu merito, então a gente levanta, ,respira fundo, e começa tudo de novo
Até porque a conquista sem merito, e a incompetencia tem um sabor amargo para o qual nao se conhece remedio.
particularmente eu prefiro o sabor de uma refeição simples dividida com amigos,
do que uma mesa farta, acompanhada de inveja, ressentimento e ódio.

Nenhum comentário: