quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Curtas

a Saudades daqui.
a A vida da gente tem tempos e tempos, e faço o melhor de mim em todos eles, e o que eles me permitem, os tempos bons são para aproveitar e desejar que retornem os tempos ruins são para aprender e desejar que durem pouco.
a Porque será que a sentença: “Não tenho como fazer nada a respeito neste momento, não há condições, vamos trabalhar para ter condições de resolver”. Nunca é entendida e quando é não é aceita?
aFaz a gente pensar algumas coisas: exemplo como é bom desfrutar de um pouco de paz e tranqüilidade, como é bom ter vontade de voltar para casa, mesmo que para isto você tenha que abrir mão de tudo que você construiu ate hoje.
a Temos que conhecer e entender a nós mesmos, temos que cuidar de nós, temos que crescer e evoluir, mas cuidado isto tem que ser feito no mundo ao seu redor, porque se você vai criar um “mundo para você”, você corre o sério risco de não achar a porta de saída e para complicar bloquear a porta de entrada. Conseqüentemente você não sai, nem ninguém vai conseguir entrar nem que seja para tentar tirar você de lá.
aCada um tem a sua própria percepção do mundo que o cerca, da realidade digamos assim, se você resolveu ignorar certas coisas, tudo bem, mas por gentileza, não tente de jeito nenhum ou justificar ou convencer ninguém a fazer o mesmo.
aEu acredito no carinho, no calor humano, no aconchego, acredito mesmo, que um sorriso, uma boa conversa, o convívio, podem fazer melhor do que medicamentos e horas de análise, acredito que solidão, falta de convivência e abuso do organismo são os maiores causadores da depressão, acredito que é preciso que ter ciência que temos limites, e não usá-los como desculpa. Ao invés disto, escolhi para mim dar daquilo que me falta, e lidar com o resultado. Me diz: eu sou louco? Ou devo me sentir como Don Quixote, que acreditava em coisas que só ele via?
aAs vezes eu me pego desejando um amor sem perguntas e sem palavras, sem amanhã... mas é às vezes..

Um comentário:

Mônica disse...

adoro texto assim...meio q de tudo um pouco..reveladores, não são?....