segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Pessoas Invisíveis.

Voce sabe quem são as pessoas invisiveis? não? ah, voce sabe sim. pensa um pouquinho.. e aí lembrou? ainda não? que vergonha, tsc.

Pois bem, as pessoas invisíveis, mas presentes na nossa vida, nao são "espíritos desencarnados", ninguém que tomou uma fórmula secreta do governo, fez um pacto com o demo ou coisa parecida não.
Pelo contrário, muitas vezes não tiveram muito estudo, ou chances, ou apenas seguiram o seu destino da melhor maneira que puderam e souberam, e se tornaram assim pessoas invisíveis.
E quem são?, são pessoas que te vêem, mas voce não as vê.
Algumas apenas te veêm.
Algumas além disso te observam.
algumas tem consciência de voce.
Algumas te esperam.
Muitas sentem a sua ausência.
algumas te alimentam.
Algumas zelam por você, na multidão, tarde da noite ou nos desertos dos domigos e feriados.
Mas elas estão conscientemente e constantemente à sua volta.
Não ambicionam nada de você, se voce pensar em ouro, joias, dinheiro e posses, mas ficam felizes e se sentem recompensadas, quando, mesmo por um momento, voce as vê, e demonstra isto.
Elas não se importam de ser invisiveis.
Mas ser invisivel, apesar de não importar tem hora que causa um ligeiro incomodo.
É justamente neste momento que, se voce as vê, e demonstra isto, o incomodo delas passa, e elas se sentem até gratas por isto, e passam ate a gostar mais de voce.
Mas se voce quiser ve-las, a receita pede que seja com carinho com gratidão e respeito, porque ver por ver, digamos assim, não vale e até machuca.

Eu vou te dar uma dica de como vê-los. Muitos estão escondidos sob a forma de porteiros de prédio, motoristas e trocadores de onibus, ascensoristas, serventes, vendedores de cachorro-quente, de doces, caixas de banco, guardas, passageiros ou pedestres como você dividindo o mesmo horario, calçada, e ou condução e por aí vai.

e o que fazem? te olham, e refrescam a vista assim, retardam a saida, porque voce ainda está chegando, param depois do ponto, para voce não andar muito, as vezes ficam na ânsia, quando voce nao passa no horario de sempre, e sabem que não perderam a hora porque voce ainda está ali, elas ajudam voce a achar o elevador que, as 4 da manha teima em nao parar quieto para voce entrar,
fazem um cafe, que se nao esta show, serve par desengraxar motores, mas voce não vivem mais sem ele, tem sempre um guarda-chuva para voce ir no banco,
sabem que voce esta passando e te acompanham ate voce sumir de vista, sabe como voce gosta do x-tudo ou cachorrão, se voce esta alegre, te escutam se voce canta, e por aí vai..

Veja as pessoas invisiveis da sua vida, aproveitando o tempo de fim de ano, que é uma epoca que causa em muitos aquele incomodo que falei antes, não é preciso óculos especiais, formulas secretas, sessão espírita ou nada parecido.
Basta querer.

E quando vir, voce não precisa fazer nada extraordinário, mas pode oferecer coisas especiais como: "bom dia!" "boa tarde" , "oi, tudo bem?", se conseguir incluir o nome e um sorriso então vai ser show!!

Pelo menos um vez por ano nao vai matar você, vai até fazer bem, agora vai lá, experimenta!!

Nenhum comentário: