quinta-feira, 19 de maio de 2016

Privilégio de um escriba amador.

Hoje, eu abri a caixa de e-mails  daqui e havia um e-mail de março .


É março, que eu não havia lido, vida pra lá de atribulada, corrida.
A autora escreveu:
  Desculpa te incomodar. Você não faz a menor ideia de quem sou eu, mas assim: eu lia seu blog, sempre.

 E eu tomei um susto, um BAITA susto, pela simplicidade, e educação refinada, para com este doido aqui com pretensões a escriba de blog.

Escrevo aqui como quem conversa consigo mesmo, nas intermináveis viagens de ônibus na hora do rush,  momentos cosmopolita que substitui com 
frequência  aqueles aonde o personagem esta deitado olhando as estrelas ou contemplando o mar, pois é "vida da cidade", e só.

Então respondi ao e-mail e o texto da resposta me fez fazer uma faxina eletrônica, tirar a poeira daqui e dar uma olhada geral enquanto o sono não vinha, tinha algo martelando minha cabeça. 

 Fal,  fal... FAl.... AI MEU DEUS  A FAL!!!!!!!!!

 Misericórdia abestado!! a Fal, de quem eu tenho o privilegio de ter o "O nome da cousa" na estante devidamente dedicado e autografado (1a edição, não vendo, não empresto). 

 Fal Azevedo, que escreve o drops da fal, dona de um jeito especial de escrever,  único, altamente inteligente e que, de quebra, ainda faz com que ogros como eu não se sintam um herege completo ao postar um texto na web.

 Ler o Drops sempre foi uma rotina para la de especial, junto com o Alfarrábio, as Megeras Magérrimas e alguns outros, aliviando o peso do dia a dia e achando na Web coisas que só haviam em livros,  jornais e revistas.

Um tempo que os blogs "bombavam",  e as ideias não estavam acorrentadas em 140 caracteres ou mesmo ao formato mais encaixotado do facebook ou ultra dinâmico do whatsApp. 

É, para esta gente eu faço o que eles chamam de "textões".

Aí, a vida foi ficando agitada, tempos mais corridos e complicados,  acessos eletronicos mais limitados, assim   faço o meu "mea culpa" ao me enredar demais na vida e deixar a poeira tomar conta de algo tão bom.

Sim eu sei quem você é Fal Azevedo, eu e uma enorme comunidade de leitores de seus livros, pagina  web e colunas, e me sinto honrado e encabulado, por haver conseguido produzir textos que tenham chamado a sua atenção. Jamais tive uma pretensão deste tamanho desde quando criei o viverediem.

Obrigado, hoje assim como quanto conheci seu blog, você esta me fazendo viajar por lembranças diversas e me sentir incluso em um mundo bem especial, e Deus sabe o quanto isto estava me fazendo falta.  
Fal você não incomoda, você manda..
Obrigado por enquanto, porque vou procurar outra palava que caiba como estou me sentindo.

Se tem mais alguém por ai vai lá; drops da fal ,  e revira tudo, lê os arquivos, vai ser de um tudo, menos tempo perdido.

É  isso. 
Daniel

Um comentário:

Janaina disse...

Fiquei com inveja do e-mail da Fal. E com vontade de escrever no meu Alfarrábio também. Já ensaiei voltar várias vezes. Mas sempre paro de novo... Adorei você ter voltado, Dani! Fazia falta. Beijos!!