terça-feira, 24 de maio de 2016

Pessoas são como música - Música e Pessoas


Oi,

Música.....

É música, vou escrever umas coisas sobre música.


Tá nada de blá blá blá de teoria musical, na lista de coisas que digamos, Deus me deu, definitivamente ser musical não consta.

Mas outro dia li um quadro sobre pessoas e músicas e que pessoas são como músicas. Bem é verdade pessoas são como músicas.

Algumas gostamos logo de cara, outras demoram um pouco mais, que pessoas como algumas músicas são feitas para serem ouvidas e compreendidas...

Música pode ser maravilhosa, arrebatadora, mas você tem que fazer por merecer: treinar, treinar, errar, errar, pensar, aprender o tempo, o compasso, as pausas enquanto isto não acontece parece tudo menos música:
ruido, chiadeira, descompasso, mais ruido... E doí, frustra, chateia, assusta, irrita... cômico e tragicômico.

Pessoas, como a música, tem o seu tempo e o seu compasso, pausas, e nem sempre podem se acelerados, ou atrasados,  acho que podemos chamar isto de ritmo e não, elas não vem com uma partitura ou manual de instruções, nem você também não se esqueça, é preciso fazer por merecer, podemos chamar isto de "timming".

Musica pode ser "tirada" ou tocada em muitos instrumentos, uma mesma musica "fica legal", "dá para levar", mas geralmente a musica nasce com sentimento, historia e instrumentos específicos, é a "casa dela";

Pessoas, podem ser "ficadas", "convividas", "observadas", "desejadas", e alguns grupos ou casais ficam "legais", "dá para levar", são "bonitinhos", mas em muitos casos fica aquela impressão de  está faltando algo, um quê de artificial, de morno e insosso; e ah tem nos neuróticos, paranoicos e afins. Pessoas também possuem a "casa delas";

Há os que tocam musica ou a escutam pelo pavor do silêncio, e o que podem ter que viver  e ou lembrar enquanto este silêncio dura.

Há os que fazem um grupo ou um casal, pelo pavor da solidão ou da responsabilidade exclusiva de opiniões, decisões e condições que o estar sozinho traz para quem assim está, notem não falei de solidão falei "estar sozinho".

Bem, pausa nas divagações, mas, vamos pensar: que música nos somos? que compasso e ritmo vivemos quando estamos sós? quando estamos a dois? quando estamos em grupo? será que este compasso e este ritmo é realmente o que queremos ou o que podemos executar e manter?




Nenhum comentário: