quarta-feira, 28 de novembro de 2007

dezembro


então tá, e enfim dezembro esta chegando..
e olha, 2007 nao deixou barato, e não deixou barato em absolutamente nada.
mas chegou dezembro...
é dezembro, e apesar de tudo, apesar de toda a modernidade, do "demodê" atribuído a certas coisas, eis que está chegando um mes mais mágico do ano, simplesmente especial.
voce duvida? então observe as crianças e os idosos.. observe com atenção e depois voce me conta..
Como na blogsfera a listas são um costume, vou rascunhar aqui uma listinha de natal.
Na parte culinaria: panetone, peru com abacaxi, rabanadas (sou louco por elas), chester recheado, nozes, arroz com passas, frutas cristalizadas, frutas in natura, chocolate, branco, escuro, misto, muito chocolate, pro-secco , sidra, vinho tinho suave. sangria..
na parte social: abraços, ansiedade e noite mal dormida pelo formidável motivo de abrir presentes, gestos de carinhos inesperados, e ate mesmo inusitados.
na parte pessoal: o inevitavel confronto com nós mesmos, a vitória de estar chegando ao final de mais um ano, o natural e veloz jeito com que os pequenos crescem, e já não sao tao pequenos assim. o fato de que voce ainda nao conseguiu se acostumar a ser chamado de "senhor", putz eu so tenho 42, droga!.
eu já falei aqui sobre dar aquilo que nos falta, mas dezembro, é epoca de dar aquilo que queremos receber, sorrisos, abraços, tocar uma conversa nostagica, com velhos conhecidos, mesmo estando sem tempo, afinal sem tempo a gente sempre está né? o carinho e a sensação sempre deliciosa que nos causa quando se lembram da gente..
lembrem-se que nossa familia é aquela que escolhemos, e aquela que nos escolhe, o que necessariamente nao tem que envolver laços de sangue, mas outros muitos mais fortes, de amizade, respeito, cumplicidade e solidariedade..
a dona do alfarábio andou tecendo considerações sobre gente que mesmo tendo tempo difícieis mantém o fairplay e o bom humor.
pois é talvez este seja o grande desafio de hoje: nao se tornar amargo, violento, rancoroso, a ponto de nao se encontrar mais o caminho de volta, todos temos que achar uma valvula de escape, que nao seja alcool, comida, mal humor e violencia.
nos sempre conseguimos levar as coisas com bom humor, fazendo piada, aliviando a barra. e nos chegamos ate aqui, entao está todo mundo de parabens, e o desafio e continuar segurando a onda.
e nao dá e nem é preciso fazer sozinho, na blogsfera e fora dela temos sempre os amigos e todos os que estao juntos, que de forma supreendente ajudam a compor um sólido pilar para suportar o dia a dia..
acho que vou procurar uma meia bacana para colocar na minha janela, e do lado um prato com chocolate e uma taça de sidra, afinal o velhinho rala bastante não é??

3 comentários:

Carmim disse...

Não sou grande fã do mês de Dezembro, só quero mesmo que passe rápido e que novos tempos cheguem..

Um beijo.

Carmim disse...

Agora que o ano velho passou, e o novo chegou, desejo-te um 2008 cheio de luz e sorrisos.

Informo que provavelmente mudarei de casa. O Girassol continua "no ar", mas deixo o endereço do novo refúgio:

www.vivovermelho.blogspot.com

Beijo.

Janaina disse...

Ei! Cadê 2008 que ainda não chegou por aqui???
Beijos, cheios de saudades.