terça-feira, 23 de outubro de 2007

la vie..

oi, gente, e aí ? tudo bem?
Pois é eu tô aqui meio bebado, mas é de sono, ainda tonto, tendo que me adaptar a um duplo fuso horário, o do horario de verão e o da maratona de rodar 1,5 horas todos os dias de carro para chegar no trabalho.
Agradeço o carinho da galera que lembro, realmente este ano me senti comemorando invernos e nao primaveras, mas até mesmo o inverno tem o seu lado tudibom.
Eu tenho convivido com um povo que normalmente a gente não vê, porque só está visível nos pontos de onibus entre 4 e 5 e meia da manhã, e que volta pra casa correndo para cuidar da vida e ir dormir praticamente na hora de acordar de novo.. gente boa, gente simples, que rala, e olha , sem desmerecer ninguém rala muito.. mas muito mesmo. e muitos apenas em troca do salario e da passagem e mais nada. e voce? encarava uma destas? vê se lembra disto quando for votar...
Ainda me lembro que via nos filmes os ambientes de trabalho, com flores, mesas, ou mesmo baias, com fotos da familia, toques pessoais e coisa e tal. Atualmente tenho visto de perto a frieza e a impessoalidade dos atuais ambientes de trabalho, aonde voce não pode deixar praticamente nada porque, na prática nao sabe se volta no dia seguinte, e o não voltar pode ser porque o patrão vai precisar de voce em outro lugar, ou nas instalações do cliente, ou porque voce vai terminar em casa o trabalho, ou mesmo porque seu contrato é apenas para alguns dias na semana, e o salario idem.
será que dá para dizer que somos nomades? ou tecno-nomades? qual seria o termo correto? sei lá e não importa muito, a verdade mesmo é que agora somos meio errantes, literalmente uma tribo que viaja , ora nas conduções , ora nos endereços diferentes aonde deveremos executar o trabalho que nos sustenta.
Nunca fomos tão versáteis, e nunca fomos tão isolados. já não se fala mais nas turmas do chop, do futebol, do carteado e por aí vai.
reunir os amigos para o que quer que seja atualmente exige uma logistica de fazer inveja a muita transportadora..
mas continua sendo e por muito tempo será um tudo de bom na nossa vida..
agora vou dormir, ou pelo menos tentar, porque eu e meu intrépido fusquinha, partiremos as 5:40 da manha para mais um dia..
ps. agora que a poeira esta baixando pretendo cuidar melhor disto aqui e dar uma atenção melhor aos amigos..
fui...

2 comentários:

Janaina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carmim disse...

Nossa, estou a ver que a vida anda muito corrida por esses lados.
Passei apenas para deixar um beijo e desejar uma óptima semana.

Beijos.