sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

A gente vai parar aonde?





a Ticcia, fez um post sobre o seguinte: feto presidiário. Tá ninguem questiona que os danos da ditadura tem que ser cobrados, tá ninguem questiona que se reinvindique, mas da série perguntar não ofende: será que os juristas de plantão, nobres e brilhantes não se atentaram para o ridículo e exagero da coisa? afinal não contesto do direito da mãe, a ser pago aos herdeiros, agora, criar jurisprudencia no feto? em breve teremos o seguinte caso: "cidadão, tua mae cometeu crime gravida, morreu sem completar a pena, voce vai ter que cumprir por ela.."





nos vamos parar aonde?




Então os caras roubam um carro e arrastam um guri por 7, cara, 7 kilometros, e durante 7 kilometros ninguem, absolutamente ninguem jogou pedra, lama, o carro, nada em cima deles e parar o sofrimento do guri?, tá bom não sou a favor de anarquia, mas putz, juro, juiz nenhum em sã consciencia iria condenar quem jogasse o carro em cima deles, jogasse eles no poste, sei lá, pôxa cadê os motoristas de unibus que invadem faixas e vivem fechando a gente? ninguem para parar e enquanto esperar pela policia dar ums bons sopapos. voce tem filho? entao se poe no lugar dos pais. só um pouco vai, e lembra disto quanto for votar. lembra disto quanto topar com aqueles advogados que vivem de evitar que culpados sejam efetivamente punidos. honestamente, a escoria da sociedade nao esta somente na cadeia não, alguns tem ate registro profissional.



É somente impressão minha ou últimamente a gente só vê quem quer "se dar bem", não interessa que vai pagar o pato? ninguem quer saber de ralar para ter ou merecer, o negocio e esfolar quem rala, e "pendurar na aba", e aparcer ás custas, não interessa de quem, putz, acho que isto éum pouco pior do que anarquia, juro. as sanguesugas nao incomodam o hospedeiro, as sanguesugas humanas, alem de tirar ate matar, ainda infernizam o juizo do infeliz hospedeiro no processo. e o "the best", se julgam vítimas. sic, é não é atoa que nos tempos bíblicos se mandava quando no fim da guerra, passar todo o povo vencido no fio da espada.

Nenhum comentário: