quinta-feira, 20 de julho de 2006

Bons amigos podem ser comparados à uma vela


É, podem sim, é só pensar um pouquinho..

Uma vela permite que você enxergue no escuro, vá devagar para não machucar, uma vela pode realçar contornos, curvas, faz com que fiquemos pertinho para poder desfrutar a luz e o calor, tem vela que deixa o perfume gostoso no ar.
Tem vela enfeitada, e tem vela que não importa como ela é e sim a luz que ela te oferece.
e quanto mais velas, mais luz, e você vai mais rápido, percebe mais coisas, e o ambiente adquire um novo perfil, um novo charme.
Grandes gestos da humanidade foram feitos á luz de velas, guerras, revoluções, leis, descobertas, show, viagens, gente...
E assim como as velas, eles sempre vão estar ali, para a hora que você mais precisar, quando bater o escuro, o frio.
portanto lembre-se deles também para o romantismo dos jantares, a intimidade das conversas, a formalidade das reuniões, das tomadas de decisões, da beleza das ornamentações, na sensualidade dos tons de luz, enfim a lista é longa, use-a, não se acanhe.

Não se deve abusar das velas assim como dos amigos, elas queimam, causam incêndios, machucam, mas só se você abusar ou for negligente.
As velas se acabam e se você se descuidar só vai sobrar uma macha de cera, precisamos cuidar dos amigos, pois com certeza eles sempre vão nos deixar muito, desde que colaboremos.

então bom dia do amigo para todos..

Um comentário:

Mônica disse...

atrsada, como sempre....mas sempre é tempo de se dizer a um amigo o quanto o quero bem...beijos, querido