terça-feira, 4 de abril de 2006

Rotina

Todo relacionamento precisa de eventos regulares, mas precisa se cuidar para não cair numa perigosa rotina.
Para descobrir o que está fazendo com que seu relacionamento esteja a ponto de tornar-se uma rotina. causando um estresse ou depressão, é preciso lançar mão de um poderoso recurso: uma boa conversa.
Um dos problemas mais comuns nos relacionamentos é a precipitação: Se ele se atrasa trinta minutos para o jantar, e você conclui - apressadamente - que ele está aprontando. No dia seguinte (numa daquelas coincidências que testam nossa capacidade de calar e esperar) você lhe dá bom-dia ao acordar, mas ele, por um ou outro motivo, simplesmente a ignora - às vezes simplesmente pensando nas coisas que precisa resolver no trabalho,mas na maioria das vezes é porque homem é bicho desligado mesmo. Você nada lhe diz enquanto estão juntos, e pensa apenas que ele deve estar zangado consigo.
Você esta atolada e esquece o celular no carro, ou na mesa do escritório, vê uma dúzia de mensagens e se esquece de avisá-lo do que aconteceu e, prática como é, tem tornado seus últimos recados sempre mais curtos: oi, sim, não, pode, talvez; E lá vai ele pensar em qual é a bronca ou no que fez de errado.
A partir daí começam as desconfianças.
O problema de toda mulher é o complexo de culpa que muitas vezes carrega desde o tempo de namoro,(homem, carreira, si mesma, tudo ao memos tempo), e que mantém dentro de um relacionamento. Ao sentir-se fragilizada, este complexo aumenta ainda mais.
Já ele carrega nas costas o estigma de que a raça masculina e absolutamente canalha até que se prove, e muito bem provado o contrário.

Para completar a relação está prestes a entrar num caos, ambos estão passando por mais um problema, que é a falta de luz, ou seja, os parceiros só vêem o que desejam ver.
Ele a acusa de só fazer o que quer. A visão tendenciosa pode ser mostrada ao agir-se de forma exageradamente carinhosa, para depois - assim acreditam - pedir algo que detestam fazer. E para completar, usam sua visão raios-x: - "Eu sei o que ela (ele) está pensando. Ela (ele) acha que não percebo seus truques para me enganar". Ambos não devem ficar desprovidos de conviver com outas pessoas, mas frequentemente acabam distanciando da amizade com os amigos e amigas.
Cultivar os bons laços de amizade faz muito bem. Mantem o ar fresco e a mente arejada, não deixa que nos esqueçamos quem somos de onde viemos e que as coisas não acontecem apenas com a gente, ou só com os outros.
Se a coisa esquentar e houver agressão física ou verbal, dê um ultimato: lembre-se do seu amor-próprio.
Antes que o tédio chegue a bater na porta da sua casa, tome providências :

Permitam-se uma trégua, você gosta de uma rabada, um mocotó, carne sangrando. E ela fez um macarrão com cara de miojo, ah. Vamos! Faça uma graça, abra um vinho, se ele resolveu fazer um jantar e você adora um bom molho, saladas, empanados, e ele fez um arroz grudento, respire fundo elogie o ovo frito e diga que comida sem sal protege o organismo da pressão alta.
E se o outro cozinhando definitivamente é uma ameaça à sobrevivência de ambos, sigam juntos para a cozinha. Fazer o jantar a dois pode ser tornar extremamente interessante. Permitir um bate papo-casual e descompromissado, coisa que vocês não se permitem há tempos!!

convide seu parceiro(a): - "Vamos ao motel?"
Não espere ocasiões ou datas para um almoço, um buquê de flores, uma caixa de bombons... Apenas faça! E delicie-se com o resultado!
Alguns costumes não devem ser abandonados, sob a desculpa de agora ser mais um relacionamento do que um namoro:
Afinal quem não gosta de, assim do nada, ouvir coisas como:

- “Eu te amo!” , acompanhado de um sorriso. não vai matar nenhum dos dois.

Ou então aquela declaração espontânea feita ao pé do ouvido ou mesmo no celular...

- “Hoje senti muita falta de você!”

Por falar em celular, obrigue-se a reconhecer que o serviço de mensagens serve para mais coisas do que avisar que vai chegar atrasado ou para ele não esquecer de tirar a carne do freezer, é um meio muito seguro de recadinhos mais apimentados. digamos assim...

Se o seu dia foi ruim, o transito estava horrível, voce teve que aturar todas as malas do universo e parece que se passou um ano. Mesmo com tudo isto, raspe o tacho, e ao ve-lo(a) de-lhe um abraço daqueles dos bons, deixe-se abraçar, respire fundo e pronto! Olha voce vai se surpreender como pode melhorar o animo de ambos.

A sua agenda está lotada até o próximo século, mas dê um jeitinho de aparecer para almoçar com ele(a), e se por acaso ele, ou ela não puder, não considere o fim do mundo, risos, faz parte! mas acredite voce ganhou muitos pontos com a iniciativa. mate a saudade com um beijo e um sorriso, e termine seu dia.

Imagine, fim do expediente, voce com rosas e um belo sorriso no rosto na saída do escritório dela? Ela não vai confessar nem sob tortura, mas vai se sentir o máximo!!!, e deliciar-se com a inveja das colegas de trabalho e as fofocas no resto da semana.
A recíproca deve ser a mesma, ajeite os cabelos, faça as unhas, ponha a roupa que voce sabe que vai deixa-lo louco, e vá busca-lo, cumprimente o pessoal que trabalha com ele, mesmo aquela mocréia oferecida, e proponha um bom programa a dois, um show, um jantar, ou mesmo a companhia de voltar juntos para casa, deixando claro que a produção foi primeiro para ele. Olha, ele vai se sentir o próprio George Cloney.. (a gente faz de conta que vai acreditar né).

Fim do dia, ele(a) ainda não relaxou, ofereça-se para dormir encaixadinho, quem sabe uma massagem. tem coisa melhor?? se não rolar nada pela madrugada já é um bom passo na direção de um ótimo bom dia, afinal quem não gosta de acordar agarradinho com quem se ama?

ah fala sério! Pequenas coisas que fazem um bem enorme para a alma. Não é?
Então pratique! Começe hoje!
O pior que pode acontecer é vocês dois tornarem isto num delicioso costume. E num vicio saudavelmente irresistível!!

Rotina? Xô com ela!
Existe um texto da Martha Medeiros que fala deste assunto, gosto muito dele, óbviamente há trechos dele misturados aqui, portanto dê-se assim o devido crédito.

Nenhum comentário: