sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Coisas que acontecem.

Uma amiga reclamou comigo que, mesmo muito tempo depois, quando encontra com o ex, fica de pernas bambas, literalmente "perde o rebolado", e que acha que isto não vai terminar nunca.
Isto ficou martelando na minha cabeça, rolou inclusive um debate sobre ser possível conservar ou descartar certos tipos de sentimentos. A respeito deste tipo de coisa posso dizer o seguinte:
Acho que não quero deixar de ser assim, pois considero importante ser capaz de ficar sem jeito, atrapalhado, suar frio, ficar de pernas bambas, sentir o arrepio na espinha, pois é sinal que estou vivo, que meus sentimentos estão em ordem, me sacaneiam às vezes, e me machucam às vezes, mas estão em ordem.
Agora tambem não tenho a pretensão de ficar eternamente sofrendo por isto ou na saudade.

É um fato que nos não amamos a ninguem igual, mas amamos. Damos de nós, tomamos e recebemos dos outros, tomam da gente.. e como ninguém é igual, esta experiência também nao será igual com ninguém, mas com certeza será sempre boa.
O coração é terra que ninguém manda, mas acho que em todas as terras existem as estações do ano, com as suas particularidades.
Então teremos na nossa vida amores ardentes e incendiários como os verões, contraditóriamente frios e acolhedores como o inverno, renovadores como a primavera e que irão nos despir, literalmente nos desnudar e lavar a alma como o outono, nós prerando assim para a próxima estação da vida.
licença poética à parte, a vida da gente vai seguindo e vamos levando isto tudo conosco.
Sim, vamos esbarrar em gente que vai nos deixar de pernas bambas, sem jeito, atrapalhados, trazendo de volta as mais diversas lembranças, mas cada coisa no seu tempo e no seu lugar.
Nós temos é que manter a prateleira da vida em ordem, o que não quer dizer que uns esbarrões por aí nao vão sacudir, tirar as coisas do lugar.
vai acontecer sim, mas agente arruma de novo e vai seguindo...

Nenhum comentário: