quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Calma

Então depois de um tempo tão longo de sobreaviso, de adrenalina, da tensão e da ansiedade surge uma calmaria...
E é algo tão bom! tão diferente que até te assusta, e você demora para baixar a eletricidade em que estava vivendo, para relaxar, para andar ao invés de correr..
É quando voce consegue olhar em volta, ver detalhes, dar atenção com maior abrangência, é quando coisas consideradas tão triviais se mostram divertidas, prazerosas, revigorantes.
É quando voce se dá conta que um dia à toa pode ser tão fantastico como um dia de programação lotada, um dia sem sair pode ser tão gostoso quanto aquele dia em que voce dirigiu "um mundo prá lá" para curtir algo e dirigiu "um mundo de volta" comentando as horas passadas "não faz diferença aonde"
E voce começa a se perguntar? vai durar? porque não aconteceu antes? a agonia vai voltar?
E voce precisa escolher, entre manter a imagem do fantasma das coisas vividas ali sempre te assombrando, ou se voce vai buscar aproveitar ao máximo este tempo de calma, incluíndo em suas orações o voto de fé que suas baterias e sua vivência se recarreguem para que, se voltarem os tempos agitados, voce consiga lidar com eles melhor, sair mais inteiro e menos machucado.
Diz a frase, sábia por sinal, que não há bem que dure para sempre, nem mal que nunca se acabe, pois bem, a minha escolha? que o bem seja eterno enquanto dure!!, e tiraremos o máximo dele!, já o mal? bem que possamos teme-lo menos e ter mais consciencia a lidar com ele, e assim como os bichos que se preparam para o inverno e aguardam com paciencia que ele termine. nos enfrentaremos o nosso chamado mal, evitando danos desnecessários, e com paciencia ate que ele termine.
Um dia de cada vez. e se vai ser bom?? facíl não vai, nem o é, e mesmo com frio na espinha ou uma nuvem rápida nublando os pensamentos a minha fé é que sempre vai valer apena!

Nenhum comentário: