sábado, 19 de maio de 2007

blogs, comentar ou não?

Imagine uma conversa, pode ser à dois, pode ser um grupo pequeno, vamos lá, agora vamos terminar de montar o cenário:
Um ambiente agradável, gente agradável, interlocutores idem. Tá bom, começei a exagerar porque sempre tem um mala de plantão, mas dê-se o desconto e vamos tocar o barco.
Sempre tem quem se destaque não é? E você de repente se vê, desconectado do mundo à sua volta, e prestando apenas atenção no interlocutor da conversa, no sorriso, na empatia, no humor, o conteúdo então nem se fala, consistente, forte e atraente o suficiente para prender você por horas a fio.
Vamos reconheça, é muito bom não é? E você fica ali quietinho(a), curtindo, se deliciando, participando, e quase sem sentir, tomando cuidado para não “quebrar o clima”, não faz bem? E você fica ali hora imóvel apenas com olhos e ouvidos aplicados, ou então você se abre, conversa, aconselha, opina, diverge, e a coisa vai fluindo, e o resultado e sempre bom, aliás bom não, ótimo.
Frequentemente classificamos o interlocutor, ou o grupo como bom, descolado, inteligente, avançado e por ai vai, e não sei vocês , mas nesta hora me da vontade de “ficar num cantinho” risos, é sabe, para não atrapalhar, nem “quebrar o clima”, apenas desfrutando o que está se desenrolando.
A net faz parte da nossa vida, nos faculta o direito de ir e vir, de escolher, e de optar pelo como e com quem conviver. Ler blogs sem comentar muitas vezes é assim: estar num cantinho assistindo, e para os papos mais detalhistas, sempre tem um email ou o msn.

É eu tenho um blog, e não tenho cuidado dele como gostaria, mas tenho que respeitar a turma do “cantinho”, porque às vezes não estamos bem, então a gente se acomoda no nosso cantinho, e lendo gente querida, gente que admiramos e respeitamos, é uma forma de aliviar a barra pesada, trazer o sorriso de volta, clarear as idéias.

E da minha parte, se minha hulmilde opinião é desejada para somar seja no que for, fique à vontade para me lembrar que eu “esqueci” de expressa-la.

4 comentários:

Ana disse...

Pois então, seus comentários são sempre muito benvindos, e sempre desejados! ;)

Às vezes dá a impressão que se ninguém comenta é porque ninguém gostou. Geralmente é assim por lá quando falo de futebol, de política ou coloco um poema - razão pela qual a presença desses 3 tornou-se rara! Os comentários dão retorno e vontade de escrever mais. Pelo menos funciona assim comigo... (carência? egocentrismo? vontade de aparecer? rs)

Anônimo disse...

Concordo com vc e com a Ana. Sei q muitos amigos lêem o meu blog, mas poucos comentam. Resolvi comentar aqui hoje pra vc saber q eu estou lendo, viu?! Beijinhos!

Mônica disse...

eu leio, mas nem sempre comento...não só aqui, mas em outros tantos blogs...não penso que a coisa tenha que ser na troca de links, comentários e afins...claro que queremos ser lidos, reconhecidos naquilo que escrevemos e pensamos, mas vamos combinar que determinados comentários são absolutamente dispensáveis....comigo vc nem precisa esquentar...já rompemos a barreira da virtuaalidade e isso é o que realmente importa

Janaina disse...

Ah, quando a gente não tem o que falar, o melhor é ficar calado mesmo... Eu concordo com a Mô.
Saudade de você, lindão.