terça-feira, 16 de janeiro de 2007

anacronismo

Frase nas tirinhas dos malvados: “a verdade é um acordo entre dois mentirosos”. Pensativo não é?

Porque é que as pessoas, por mais obvia que seja a situação, ainda insistem em arranjar um culpado, qualquer um, menos os seus próprios atos? Quer fazer? Então faz, mas assume a autoria e arca com as conseqüências, posso ate condenar o que for, mas vou respeitar a postura.

Porque as pessoas omitem seus desejos, e se desejam algo que não conseguem confessar, porque insistem em não admitir?, e

Mas de 90 mil pessoas prestando um concurso público para o TRE-RJ . quem foi que disse que a famigerada “lei de Gerson” está em desuso?

O que é que aconteceu com a seguinte atitude: “Aí fulano fiz uma puta m... , foi mal, me desculpe.” E também com: “vou, vamos, consertar?”. Cara, partindo do princípio que todo mundo erra, acho que não é algo tão difícil e que tem o poder de facilitar enormemente as coisas, agora se virar rotina.. já vai tarde...

As vezes acho que eu tenho uma visão deturpada do mundo, juro, frente certas coisas e absurdos que fico presenciando.

Eu sou de um tempo que o negocio era o seguinte:
“estuda cara, e trabalha para você ter o que é teu.”
“Começa de baixo, aprende, mete a cara que a sua vez chega”
“Uma coisa de cada vez”
“Quem se dedica, pode não ser reconhecido logo, mas tem respeito”
“Seja profissional, adquira competência, isto nunca vai ser tirado de você”
“O seu direito termina aonde começa o dos outros”
“Não tome atitudes que você não gostaria que tomassem contra você”
“Empurra um, que a empresa tem que levar os outros no vácuo” .
“Chefia e coordenação devem brigar pelo crescimento da equipe, conseqüentemente do seu próprio”.
“Trabalho e relações humanas andavam juntos”

Remédio para depressão: Bateu a angustia procurar um amigo, o os amigos para conversar e exorcizar os fantasmas da vida.

“Meus tios me ensinavam: Respeite a guria, seja cortês, educado, ela pode não levar contigo adiante, mas vai fazer a teu respeito a melhor propaganda que você pode imaginar: ela simplesmente não vai falar mal de ti”
“gosto do que fala aquela musica do Frejat intitulada “por você”, e de “segredos”, entre outras dele”.

Definitivamente eu estou pra lá de jurássico. Acho que vou pedir asilo no museu mais próximo, e os caras vão colocar na plaquinha “anacronismo social”.