quinta-feira, 30 de junho de 2016

Brigando com a ansiedade

Estou aqui brigando com a ansiedade, preciso ficar no computador para fazer um milhão de coisas, mas não estou conseguindo.
Mas aqui estou eu, postando. Eu gosto daqui... é quieto, tranquilo, não tem patrulhamento, ad isso, ad aquilo, nem sei se tem alguma coisa "medindo" frequência, texto conteúdo etc..
Eu sinceramente não me importo.
Eu acho que 140 caracteres,  diálogos em forma de mensagens de texto, expressar-se por frases ou imagens ou mesmo vídeos de curta duração tem o seu valor mas... também acho que isto esta matando coisas importantes na natureza humana; É textões são necessários, completar um raciocínio sobre o que quer que seja tambémquem sabem seríamos menos ansiosos, menos depressivos se isso fosse feito de forma frequente?
Aqui também não explodem coisas e imagens que considero de gosto duvidoso ou de péssimo ou nenhum gosto.
As gerações mais novas a "turma do 140 ct" vive encaixotada em seus limites curtos de espaço e de capacidade de concentração ou mesmo dimensão de um tema, 
e assim muitas vezes não medem a dimensão de que um paralelepípedo tem mais peso que uma pedra, mas ao invés de chamar a atenção, "demarcar uma posição" ele machuca,
reabre feridas reacendem lembranças indevidamente.
o problema é que "140 ct" é como um vírus, você se pega aderindo, "sem paciência" nem para escrever ou falar ou ler algo fora do formato. mas...
o nundo não cabe no formato nem nas fotos que "viajam" no formato nem nas frases em imagens que cabem nele, e olha que nem estou falando da parte física.. do contato,pele, cheiro, sorrisos ao vivo.... só quem experimenta sabem o quão bom que é.
O ser humano cada vez escreve menos, pensa menos, desenvolve menos, esta involuindo, o convívio "ao vivo" torna-se uma coisa inexistente, eu olho pessoa em mesas de bar, praças, praias, e todas estão absortas em seus smartphones.
Alguém aí ainda sabe como é bom o cheiro de um livro? usa-lo para puxar coma conversa? 
Alguém aí ainda conhece como é especial um sorriso expontâneo? aquele momento em esta se formando um vinculo entre duas pessoas que conversam?
alguém me disse que rede social é lugar de gente excessivamente feliz, pois é, o problema é que não somos felizes o tempo todo, e estamos desaprendendo o que fazer com tudo aquilo que não é "felicidade de rede social".
Sinceramente, remédios e terapia não estão resolvendo. ate porque é possível tratar com coisas mais simples, como ter uma amizade em estilo tradicional aonde bons amigos concordam em discordar, e sim, apesar do chavão e da frase feita "posso não concordar com o que você diz, mas vou lutar para defender o seu direito de dizer", mas de boa, não desaprende como se expressar ou seja, como dizer o que você esta querendo dizer e ou sentindo. mas também não deixe de ser polido ao faze-lo, você vai se surpreender como isto conta.

Nenhum comentário: