quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Humanidade..

Humanidade, termo que contem na sua definição conceitos agregados tais como honra, respeito, amor ao próximo, proteção aos mais fracos, evolução do conhecimento, preservação da espécie, e de seu patrimônio.
a Humanidade iguala e singulariza independente de raça, cor, religião, capacidade física ou econômica, independente de berço.

Em seu nome e por ela, houveram guerras, genocídios, mas também avanços nos campos da ciencia, da fisíca , da matemática, conheceu-se as entranhas da terra, o fundo dos mares, e o espaço e universo que certa este nosso planeta,  ela possibilitou o homem a ficar de pé, viabilizou a família, deu consciência da responsabilidade, de causa e consequência.

Humanidade significa que o exemplo a ser visto, admirado e seguido não é aquele de quem é maior para si mesmo mas sim daquele que se torna maior por todos.

Humanidade significa ética, justiça, responsabilidade, dar e honrar oportunidades, significa dignidade , significa aversão e combate implacável e feroz a indignidade, a opressão, as injustiças, a desvirtuação e distanciamento.

Humanidade e fazer o que vier as mãos conforme tuas forças, significa que um mais um é sempre mais que dois que um e forte, mas o coletivo unido é imbatível.

a Humanidade espera por aqueles cujos corpos já acusam o peso dos anos, e corre veloz na agitação daqueles que ainda estão descobrindo e construindo a si mesmos.

a humanidade preserva seu próprio passado, para não repetir o que errou e ajudar a chegar bem rápido o que se acertou.

a humanidade ama e é companheira, não para estar a frente, não para ficar atrás, não para ser a cabeça, mas ao lado, juntos, unidos, e unidos assim, juntinhos, não surgirão sombras, pois são como se fossem um, mas vai surgir sim mais uma daquelas imagens, que fazem congelar o tempo e  o momento, com aquela mágica, que conforta, que incentiva, e renova. e por aí vai.

humanidade, um conceito visto, vivido, sentido, discutido.. nas ainda longe de ser concluído, de ser dado por finalizado.

humanidade é assim.. e assim e assim.. 

sabe, eu rezo para que os homens não percam a humanidade de vista, e que não deixem de se orientar por ela. pois se isto acontecer... não seremos mais uma raça humana... apenas um bando de mamíferos irracionais e selvagens. 

mas.. seremos ou já somos??

Nenhum comentário: