domingo, 3 de agosto de 2008

dficuldade com as noticias.

Eu acho engraçado certas coisas, e muitas delas honestamente não cabem na minha humilde linha de raciocínio:
Como podemos ter muitas incursões da polícia federal e não haver presos? E os presos estarem soltos?
Como podemos ter um Tribunal Supremo, que está cuidando de processos há anos devido a uma infinidade de recursos, mas acha tempo para parar tudo que está fazendo para julgar um prosaico pedido de não usar algemas de um réu CONDENADO pela justiça?
Agora, a mulher que roubou uma lata de leite no mercado, ficou presa dois meses...
O rapaz que TENTOU roubar o cordão de outro do ministro do supremo, que é réu primário , assim como o banqueiro, que tem domicílio fixo, também alegado pelo banqueiro (mesmo sendo na Itália) continua preso.
Acho curioso, alguns movimentos de greve, tipo correios, nada contra o livre direito de reinvindicar, mas a curiosidade advém que estes movimentos só ocorrem em épocas de eleições e os reinvindicantes nunca mencionam COMO o dinheiro e administrado e gasto nos locais aonde trabalham.
Acho também curioso os cartazes do governo, atacando o atual regime de cooperativas, alegando imperfeições, mas agora porque será que o governo não explica os gastos na previdência e os rombos? Porque o governo não explica como ainda paga aposentadorias superiores a 10.000 reais? Ora aposentadoria pelo governo deveria ter um teto, o restante quem quiser que pague previdência privada do próprio bolso, o governo não deve financiar riqueza mas sim dignidade para os trabalhadores quando se aposentam, existe uma laargar distancia entre um e outro.
Como o governo tolerou indiscriminadamente a crédito pelo desconto em folha de pagamento para o funcionalismo a juros extorsivos, e agora, faz silencio frente a realidade de trabalhadores que praticamente estão sem salário por haverem feito “bolas de neve” com dinheiro das financeiras.
O problema talvez seja que o governo deveria gastar muito em campanhas para ensinar o povo que poupar para comprar paga-se o valor do bem quando se compra e comprar financiado paga-se ate o valor de 3 quando se Leva para casa apenas um. Mas porque será mesmo que o governo não faz isto??
O pais vive produzindo muito, vive arrecadando muito e o povo continua sem nada.

Nenhum comentário: