quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

madrugada


Oi gente,
São uma e dez da madrugada, e cá estou eu, apesar de cansado e com dor de cabeça não tenho sono.
Então eu me arrastei ate a cozinha e me servi de uma caneca de mate quente, e me sentei aqui diante do laptop para fazer as pazes com o blog.
Está friozinho, choveu o dia todo, estou de moleton e tomando mate quente, até aí nada demais não fosse pleno mês de Janeiro e na cidade do Rio de Janeiro, época em que habitualmente os cariocas vendem o que for preciso para pagar a conta da luz e manter o ar condicionando funcionando a pleno vapor.
Eu gosto da madrugada, do silencio, da temperatura mais amena, da sensação de privacidade que ela te dá em relação ao mundo que te cerca, há que não goste, mas até para trabalhar as vezes é mais produtiva do que o dia, com seu calor, agitação e burburinho de gente.
O dia foi duro: visita a médico, stresse de trabalho, 55 minutos esperando um ónibus, chateações com o mecânico que insiste em mandar o meu carro para o cti, aonde minhas finanças vão acabar indo junto.. e por aí vai.
Eu ligo para um cartório, para perguntar a situação de um determinado processo, passado o prazo de uma semana pedido pelo próprio cartório, e escuto a seguinte frase: "olha o senhor liga lá para terça da semana que vem, para saber como é que está" e olha, eu sei porque eu fui lá que o computador fica mais perto do cara que o telefone e ele tinha que digitar o numero do protocolo. e ainda criticam Nero porque elegeu um cavalo senador e quis tocar fogo em Roma....
É impressão minha ou 2008 está assim apático? é sabe, assim meio que no automático, as coisas andando sozinhas porque conseguem.
Impressionante, esta apatia geral, esta acomodação, acho que incomoda e assusta mais do que a tão falada febre amarela, que anda por aqui faz tempo sem ser importunada e sem ninguém se lembrar dela, até agora, e se lembraram foi com que interesse? o bem estar do povo com certeza não é..
vem aí um programa muito melhor do que big brother, ou casa dos artistas, ou aqueles programas sobre família que tem na televisão, vem aí um programa com humor, drama, comédia, absurdos, ofensas, conspiraçoes, "cara de pau" e muita mas muita cretinice, ambição e avareza: vem aí as eleições 2008
Eu simplesmente adoro o cheirinho de chocolate...é tudibom.

Um comentário:

Mariah disse...

cheiro de ano novo. cheiro de chocolate e de mate. chuvinha fina que embaça a janela e o dia. clima "ameno" que convida a preguiça para fazer companhia. e assim o filme de 2008 começa...devagarinho.
lindo seu blog.