domingo, 26 de fevereiro de 2012

ver filmes.

Eu gosto de cinema, aliás eu GOSTO MUITO de cinema, do clima "noir" , do ambiente, da sala, de me aconchegar na cadeira e aguardar o início da projeção, pipoca, de me ligar em outro mundo por uma hora e meia, e sair satisfeito.

MAs, nas ultimas vezes que fui ao cinema  fiquei com  nítida impressão que o filme foi “cortado demais”,  e ao observar a sinopses, os resumos e comentários a impressão só aumenta.
Verdade seja dita, só para produções americanas,  tá podem jogar pedras, mas o fato é que os filmes não tem  introdução início, não tem finalização, é como se fossem apenas um bloco de um todo.
Talvez seja a avidez para ter “ sequels” e “prequels” sei lá, mas o fato é que eu fico com a sensação frustrante que fui garfado, e para entender preciso ir a blogs e sites especializados que destrincham as historias e fornecem detalhes adicionais do script.  Só que não tenho tempo para isto.
Vi “a invenção de Hugo Cabret” um filme, com historia, com o porquê das coisas, delicioso, leve, humano, antes de mais pedras não estou posando de intelectual ou de “cinema gourmet”, é apenas o que eu achei do filme.  Então filmes sobre temas que gosto passam a parecer  ainda mais completo.
O fato do filme acima esta cheio de indicações ao oscar deve sinalizar que não estou de todo errado.
O cinema sempre foi algo bom, magico, especial, não só no durante, mas também no depois, gerando narrações e comentários entusiasmados, animando mesas de bares e encontros.
Mas também tenho a impressão que a raça humana dialoga cada vez menos, mas isto é tema para outro papo.
Fico por aqui..

de volta

Bem, faz muito tempo que não escrevo aqui e várias vezes ensaiando voltar.
vamos a um passo de cada vez e uma coisa de cada vez.
minhas "ferias" daqui se deram por um motivo justíssimo de um ano de recolhimento, voltado a família e questoes profissionais que simplesmente me deixaram completamente sem tempo..
vamos ver agora como fica..

abs