quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Para os Iludidos de plantão..

Uma aula de picaretagem, de truculencia e de arrogancia.. 

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/#335937

Humanidade..

Humanidade, termo que contem na sua definição conceitos agregados tais como honra, respeito, amor ao próximo, proteção aos mais fracos, evolução do conhecimento, preservação da espécie, e de seu patrimônio.
a Humanidade iguala e singulariza independente de raça, cor, religião, capacidade física ou econômica, independente de berço.

Em seu nome e por ela, houveram guerras, genocídios, mas também avanços nos campos da ciencia, da fisíca , da matemática, conheceu-se as entranhas da terra, o fundo dos mares, e o espaço e universo que certa este nosso planeta,  ela possibilitou o homem a ficar de pé, viabilizou a família, deu consciência da responsabilidade, de causa e consequência.

Humanidade significa que o exemplo a ser visto, admirado e seguido não é aquele de quem é maior para si mesmo mas sim daquele que se torna maior por todos.

Humanidade significa ética, justiça, responsabilidade, dar e honrar oportunidades, significa dignidade , significa aversão e combate implacável e feroz a indignidade, a opressão, as injustiças, a desvirtuação e distanciamento.

Humanidade e fazer o que vier as mãos conforme tuas forças, significa que um mais um é sempre mais que dois que um e forte, mas o coletivo unido é imbatível.

a Humanidade espera por aqueles cujos corpos já acusam o peso dos anos, e corre veloz na agitação daqueles que ainda estão descobrindo e construindo a si mesmos.

a humanidade preserva seu próprio passado, para não repetir o que errou e ajudar a chegar bem rápido o que se acertou.

a humanidade ama e é companheira, não para estar a frente, não para ficar atrás, não para ser a cabeça, mas ao lado, juntos, unidos, e unidos assim, juntinhos, não surgirão sombras, pois são como se fossem um, mas vai surgir sim mais uma daquelas imagens, que fazem congelar o tempo e  o momento, com aquela mágica, que conforta, que incentiva, e renova. e por aí vai.

humanidade, um conceito visto, vivido, sentido, discutido.. nas ainda longe de ser concluído, de ser dado por finalizado.

humanidade é assim.. e assim e assim.. 

sabe, eu rezo para que os homens não percam a humanidade de vista, e que não deixem de se orientar por ela. pois se isto acontecer... não seremos mais uma raça humana... apenas um bando de mamíferos irracionais e selvagens. 

mas.. seremos ou já somos??

Tô voltando...

oi gente... 
Igual aquele sambinha da Simone.. tô voltando...

trabalhando feito um doido.. mas tô voltando...

Reformando apartamento pra mudar e neste momento não dá para dizer se moro no endereço novo ou no velho.... mas tô voltando...
Acabei de entregar meu TCC, ainda tem matéria pendente, mas tô voltando...

Dando partida numa nova vida.. muito, mas muito legal e muito especial.. eu tô voltando..