segunda-feira, 29 de setembro de 2008

porque escrevo?

O livro antigo dissertou sobre a pergunta que tambem é título de um livro.
E porque eu escrevo?  eu gosto, é uma sensação boa que se tem a medida que o raciocínio vai se encaixando e as ideias se acomodando no papel.
Em um mundo cada vez mais digital, os bons textos que não vão para o mundo web correm o risco de ficarem desconhecidos e anônimos.
Mas não é por isto que escrevo, aliás acho que preciso de mais tempo para responder isto. mas de imediato posso dizer que: escrevo porque gosto, faz bem, porque as idéias no papel se tornam concretas digamos assim. e é inegável a sensação deliciosa de, ao ser  lido, ter a confirmação de que aquilo que escrevemos ganhou amplitude, e recebeu uma opinião de volta. 
É quase irresistível a curiosidade de ver se aquele texto postado foi comentado, ou mesmo lido e qual o tipo de comentário despertou.
há tambem o fato que os blogs, Msn, skipes e outras ferramentas online estão assumindo uma parte considerável do convívio e do desenvolvimento de ideias que antes eram dos bares, clubes, cafeterias, e areas comuns das universidades. são respostas a perguntas do tipo "não estamos sós?"
Nosso dia a dia, e nossa forma de vida nos obriga a viver numa especie de isolamento que prometemos a nos mesmos ser temporário, mas nunca conseguimos demarcar seu término. Escrever entre outras coisas,nos dá ferias desta rotina. Pode até ser um clichê mas "escreve deixa livre a imaginação da gente" e acalma o espírito que anseia por coisas que não sabemos se virão e que deixamos sempre para depois. 

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A frase do Ano!!!

Pinçada de uma artigo que por sua vez foi transcrito no blog do Renato Pacca "traduzindo o juridiques" no site de "o Globo"

 'O direito não foi feito para resolver problemas, mas para prolongá-los indefinidamente'.


a frase é show, completa e  plena.