quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

madrugada


Oi gente,
São uma e dez da madrugada, e cá estou eu, apesar de cansado e com dor de cabeça não tenho sono.
Então eu me arrastei ate a cozinha e me servi de uma caneca de mate quente, e me sentei aqui diante do laptop para fazer as pazes com o blog.
Está friozinho, choveu o dia todo, estou de moleton e tomando mate quente, até aí nada demais não fosse pleno mês de Janeiro e na cidade do Rio de Janeiro, época em que habitualmente os cariocas vendem o que for preciso para pagar a conta da luz e manter o ar condicionando funcionando a pleno vapor.
Eu gosto da madrugada, do silencio, da temperatura mais amena, da sensação de privacidade que ela te dá em relação ao mundo que te cerca, há que não goste, mas até para trabalhar as vezes é mais produtiva do que o dia, com seu calor, agitação e burburinho de gente.
O dia foi duro: visita a médico, stresse de trabalho, 55 minutos esperando um ónibus, chateações com o mecânico que insiste em mandar o meu carro para o cti, aonde minhas finanças vão acabar indo junto.. e por aí vai.
Eu ligo para um cartório, para perguntar a situação de um determinado processo, passado o prazo de uma semana pedido pelo próprio cartório, e escuto a seguinte frase: "olha o senhor liga lá para terça da semana que vem, para saber como é que está" e olha, eu sei porque eu fui lá que o computador fica mais perto do cara que o telefone e ele tinha que digitar o numero do protocolo. e ainda criticam Nero porque elegeu um cavalo senador e quis tocar fogo em Roma....
É impressão minha ou 2008 está assim apático? é sabe, assim meio que no automático, as coisas andando sozinhas porque conseguem.
Impressionante, esta apatia geral, esta acomodação, acho que incomoda e assusta mais do que a tão falada febre amarela, que anda por aqui faz tempo sem ser importunada e sem ninguém se lembrar dela, até agora, e se lembraram foi com que interesse? o bem estar do povo com certeza não é..
vem aí um programa muito melhor do que big brother, ou casa dos artistas, ou aqueles programas sobre família que tem na televisão, vem aí um programa com humor, drama, comédia, absurdos, ofensas, conspiraçoes, "cara de pau" e muita mas muita cretinice, ambição e avareza: vem aí as eleições 2008
Eu simplesmente adoro o cheirinho de chocolate...é tudibom.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

citações

"Mas não há ninguém tão tolo que não seja um pouco sábio. " Marguerite Yourcenar

LAMENTO....

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".

Rui Barbosa


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem... Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

"Lembrar é fácil para quem tem memória.
Difícil é esquecer para quem tem coração."


AD

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo..... isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

(Francisco Buarque de Holanda)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

imagens




alguem aí pode me explicar o que é


automotivel??

















Sabe como é, verão, falta agua, a cedae cobra caro....












e voce achando que a coisa estava feia pro seu lado né???







depois do revelion


bem pausa depois das festas de fim de ano..
a gente volta logo...