terça-feira, 23 de outubro de 2007

la vie..

oi, gente, e aí ? tudo bem?
Pois é eu tô aqui meio bebado, mas é de sono, ainda tonto, tendo que me adaptar a um duplo fuso horário, o do horario de verão e o da maratona de rodar 1,5 horas todos os dias de carro para chegar no trabalho.
Agradeço o carinho da galera que lembro, realmente este ano me senti comemorando invernos e nao primaveras, mas até mesmo o inverno tem o seu lado tudibom.
Eu tenho convivido com um povo que normalmente a gente não vê, porque só está visível nos pontos de onibus entre 4 e 5 e meia da manhã, e que volta pra casa correndo para cuidar da vida e ir dormir praticamente na hora de acordar de novo.. gente boa, gente simples, que rala, e olha , sem desmerecer ninguém rala muito.. mas muito mesmo. e muitos apenas em troca do salario e da passagem e mais nada. e voce? encarava uma destas? vê se lembra disto quando for votar...
Ainda me lembro que via nos filmes os ambientes de trabalho, com flores, mesas, ou mesmo baias, com fotos da familia, toques pessoais e coisa e tal. Atualmente tenho visto de perto a frieza e a impessoalidade dos atuais ambientes de trabalho, aonde voce não pode deixar praticamente nada porque, na prática nao sabe se volta no dia seguinte, e o não voltar pode ser porque o patrão vai precisar de voce em outro lugar, ou nas instalações do cliente, ou porque voce vai terminar em casa o trabalho, ou mesmo porque seu contrato é apenas para alguns dias na semana, e o salario idem.
será que dá para dizer que somos nomades? ou tecno-nomades? qual seria o termo correto? sei lá e não importa muito, a verdade mesmo é que agora somos meio errantes, literalmente uma tribo que viaja , ora nas conduções , ora nos endereços diferentes aonde deveremos executar o trabalho que nos sustenta.
Nunca fomos tão versáteis, e nunca fomos tão isolados. já não se fala mais nas turmas do chop, do futebol, do carteado e por aí vai.
reunir os amigos para o que quer que seja atualmente exige uma logistica de fazer inveja a muita transportadora..
mas continua sendo e por muito tempo será um tudo de bom na nossa vida..
agora vou dormir, ou pelo menos tentar, porque eu e meu intrépido fusquinha, partiremos as 5:40 da manha para mais um dia..
ps. agora que a poeira esta baixando pretendo cuidar melhor disto aqui e dar uma atenção melhor aos amigos..
fui...

terça-feira, 9 de outubro de 2007

esta faltando...

É está faltando...

está faltando tempo, paciência, dinheiro, resultados, disposição, cara está faltando geral.

Eu estou na zenzala, ralando, apanhando feito boi ladrão e ralando feito condenado estrangeiro, até porque brasileiro condenado não rala, e estou dando graças à Deus por ter um trabalho.

Então tá, nas pouquíssimos vezes que eu tenho lido os blogs que frequento, e mesmo nas conversas por aí, eu tenho notado que esta faltando.. é tá faltando mas não é só a listinha aí de cima não, esta faltando.

e todo mundo que lê esta bagaça aqui sabe do que eu estou falando: esta faltando um IT, um quê, sabe? é esta faltando.. , esta tudo um marasmo, pessoas bem resolvidas, bem encaminhadas com histórico de vitorias, mas mesmo assim,, o sentimento que está faltando..

antigamente o desafio era vencer na vida, ter independência, morar só, desbravar carreiras exclusivas do sexo oposto, a revolução social, a revolução industrial, a revolução tecnológica, e por aí vai, donde se conclui que falta revolução também,

aprendemos a viver com modernidade, a lidar com os altos e baixos da vida, colocamos e tiramos pessoas na nossa vida, quebramos tabu como que quebra a casca do amendoim para comer..
e ainda assim está faltando..

e a lista está subindo..

Nunca a humanidade teve tanto, tanto transporte, variedade, informação, comunicação, rapidez, conforto , soluções, opções, alternativas, vitorias...

e continua faltando.. e a lista continha subindo..

O povo está mortinho, a lenga lenga de sempre, trabalho, casa, chop, shopping, msn, blog..

vem cá, não se faz nada de novo não? uma reunião para um carteado, violão, correr de cart, ir ao maraca.....

ah.. não ... programa de índio, to cansado(a).. e depois .. toda reclamar do marasmo...

acho que o povo esta viciado no tal do marasmo, na depressão, no lamento...

cruzes, logo o brasileiro, povo sempre disposto e festeiro.. pena.. esta raça acho que esta se extinguindo..

ah, vai prender russo, vira rádio amador, entra para um clube de motoqueiros, colecioandores de carro velho, vai jogar boliche,

estamos virando tecno ermitoes, broncos, portadores da síndrome do chuchu (tem copyriwhgt, rê?), nao fazemos as coisas não porque não são boas e prazerosas, mas porque simplesmente desaprendemos o prazer que elas podem proporcionar, e ao invez desta óptica olhamos tudo do ponto de vista do esforço do trabalho e do custo, sem nos dar conta, que absolutamente tudo tem embutido em si este itens inclusive comida e sexo, duas coisas das quais ninguém abre mão,
duas coisas que até são extrapoladas onde alguns comem o que não devem e não podem, e outros ainda vivem de f.. a paciência e a vida alheia.

Outro dia uma mulher cantava baixinho, no ónibus, e eu me dei conta de como a voz feminina é melodiosa, é gostosa de ouvir no canto.. mas está ficando cada vez tão raro isto...

e aí ? você vai escolher o que? casar com o prozac? a síndrome do chuchu? ou ver o que dá para fazer para melhorar isto? resolve aí, e lembra que você é quem vai se beneficiar mais, e ah, não esquece de fazer o convite..

ps.
Honra ao mérito para a
, pela descoberta da síndrome do chuchu, o rótulo do ano..

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

trabalho, trabalho e trabalho...


gente tô pegado no trabalho... mas já já coloco ordem nesta bagaça aqui...