quinta-feira, 30 de agosto de 2007

considerações insone






  • O que aconteceu com aquele tempo em que erámos julgados pelos nosso atos, pelas nossas metas e as nossas convicções?


Porque diabos hoje em dia a estrada do passado, com seus buracos, pancadas e escorregadas pesa mais do que a habilidade acumulada durante toda a vida de no futuro propocionar uma viagem mais tranquila, não com menos contratempos, mas com mais bagagem e conhecimento para passar por eles, ein? porque?


são quase 2 da manhã o meu cappucino acabou, só deu para duas xicáras, eu continuo sem sono, e absurdamente cansado, principalmente daquilo que se tornou a natureza humana, tão mesquinha e tão omissa, fiz uma refeição sem fome, pecado que não cometia há muito, a imagem da tv está uma droga, é amanhã vai ser um longo dia...


É preciso ter consciência do quanto as pessoas perto de nós sem importam com a nossa opinião, e o conceito que temos sobre elas, e quando o relacionamento é ascendente ou descendente a coisa complica muito. excesso de zelo aleija, e mata devagar, omissão idem.


não formula para meio termo, e equilibro nunca foi conceituado como algo definitivo e perene, precisa ser conquistado todos os dias.

eu acho que o mundo tem as cores que voce pinta:

se voce vê uma ameaça em cada esquina, o mundo sempre vai ser um lugar farto de coisas para se ter medo.

agora se voce escolheu nao confiar, tem grandes chances de ter poucos problemas, mas tambem poucos prazeres.

se voce acha que o mundo é só arcoiris, vai ver muitas estrelas, oriundas dos tombos espetaculares que vão resultar disto.


O problema não está em achar o equilibrio, mas saber como agir quando estamos fora dele, voce pode ir aonde voce quiser, mas certifique-se de que sabe o caminho de volta, e jamais se esqueça que sempre haverá um preço a ser pago.

tudo como d'antes...

  • Pois é, corporativista, viciado, lento, burrocrático, omisso, e eu tô falando de um certo poder que tem 2 irmãos.. será que acumular coisas ruins é genético???
  • Eu pedi uma revisão de alimentos em maio, acho que quando meu filho alcançar a maioridade ela sai, e quando eu tiver que pedir o fim do beneficio, a sentença vai sair junto com o vale idoso dele.
  • a minha vida esta toda amarrada até dezembro, motivo: cinco linhas escritas à mão e um carimbo em uma flolha de papel, como o juiz disse que não preciso pagar vai levar este tempo todo. ficam parados, registro de imovel, reitegraçao de posse, nova identidade (a atual assusta ate o inferno, se bem que nova nao vai ficar diferente, so a assinatura), regularização de proventos, e um encosto que nem a universal acho que resolve.
  • Apesar de ser analista de sistemas, fiz dois períodos de direito, fruto de um projeto que sempre acarinhei, sempre tive com a carreira uma relação de carinho e admiração, pois é, frente os ultimos acontecimentos comunico que o amor acabou.. e a decepção tá grande...

lá vai.

as 5 maiores invenções:
A escrita,
os antibioticos
O magistério
Fotografia,
Cappucino,
upgrade : o dialogo, os desportos, astronomia, o sorriso feminino.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Na cozinha


Todo mundo sabe que a imagem, ou seja a aparência do prato a ser servido e coisa fundamental para o sucesso da empreitada na cozinha. certo?

Está certo mas tem algumas ressalvas.

A cozinha é o lugar mais prático para ensinar o quanto é difícil acertar tudo de primeira.

e também para comprovar o sucesso pode ser alcançado antes da marca de 100%


Há dias eu ganhei uma batata rosti para jantar. É batata rosti sabe, aquele prato feito com batata cozida e ralada, com tomate, queijo,oregano, ervas, e etc..

Pois bem, a Chef, mulher bonita, moderna, independente, honrou-me com o presente de cozinhar este prato que eu adoro.

Bem como muitas mulheres modernas e independentes, o tempo dela na cozinha é bem raro, e batata rosti não faz parte do seu cotidiano culinário, bem , acontece que o prato, não ficou com a imagem daquelas batatas que nos servem nos restaurantes e fast foods, mas ficou quase, e eu juro: estava deliciosa. e não, eu não estava faminto. estou sendo honesto.

A chef, claro, não escondeu a decepção por não haver alcançado os 100% do seu objetivo. O que é normal, afinal não somos perfeitos não é?


mas pude desfrutar de um excelente jantar em ótima companhia, mesmo frustrada, risos.

Um toque de sabedoria do nosso dia a dia inclui isto: lembrar sempre que somente porque não é 100% não deve ser considerado inválido, inútil ou sem afeito, ao fazer isto corremos o risco de desperdiçar, tempo esforço, uma excelente oportunidade, a toa.
e quer saber? se voce reparar que tem ali, naquele prato, carinho, dedicação, boa vontade, esforço, alcançar 100% não vai nem fazer sentido, pois o que conta já se atingiu.

vivemos constantemente nos cobrando acertar de primeira, temos pressa e na maioria das vezes nem nos lembramos porquê da tal pressa. e na cozinha, a graça está sempre na repetição do preparo, da montagem, e do desfrute do que se está preparando.

a consequencia disto é que sempre deixamos de ter tudo que poderíamos ter, apenas porque nos concentramos no resultado e não deixamos de lado o prazer que o processo de criação pode nos proporcionar.

Não me pergunte o que eu acho sobre..


Custas de uma ação de divórcio ==> aprox. r$300,00
fora xerox e autenticações

tempo para a primeira audiência ==> aprox. 6 meses.

feito acordo, tempo apara o judiciario homologar => 2 meses e alguns dias.

tempo para conclusão do processo no forum ==> mais 2 meses


saber que para registrar a sentença em cartório, ou seja, alguem escrever num livro e carimbar um documento: 2 MESES, para averbar e emitir certidoes mais 40 dias.


saber que:

voce vai continuar se aborrecendo e com a vida empacada por causa de burocracia de cartório e que isto vai fazer com que o divórcio leve 1 ano e 2 meses para ser todo concluído: NÃO TEM PREÇO (todo castigo para pobre é pouco).

apartir da data de início temos:
divorcio = desgaste + aborrecimento + 6 meses para uma audiência, 8 meses para uma sentença, 10 meses para uma homologacao, e 4 meses de burocracia em cartorios e diarios oficiais.


a pergunta que não quer calar: a juíza concedeu clemência ao bolso deste escriba e decretou a gratuidade das custas, perdi o que estava pago, mas a parte de cartório (registros e averbações), deu para salvar. Se eu estivesse pagando, não iria levar este tempo todo (4 meses), para eu obter as certidões averbadas, porque será?

tá pensando que a foto aqui em cima é por causa de quê??

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

A sanguesuga tem três irmãs a saber: dá, dá, e dá

A frase acima é antiga, está na bíblia, o que denota que o problema não e novo, mas as dimensões nunca foram tão grandes como atualmente, as vezes eu fico pensando aqui o que é que se passa na cabeça de algumas pessoas:
É sabe, coisas do tipo assim: penduro mesmo na aba alheia, e pronto! E quem está me carregando está na obrigação, não pode reclamar, “quero nem quer saber como vai ser”, o podre é que quem faz isto sequer tem a coragem de admitir.
Cara é uma coisa assim meio surreal, o abuso velado que rola em cima do ato de se gostar, das convicções e dos laços de sangue.
A galera não pede licença para ir pra cama o fulaninho ou fulaninha, também não pergunta pra ninguém quais os prós e contras de se morar com alguém montar casa, se ter carro novo vai gerar falência bancaria, etc, fazem tudo como se estivessem numa grande e divertida brincadeira, e a qualquer sinal de advertência ou de aviso, reagem ferozmente como se o mais pleno e conscientes do direitos estivesse sendo vilmente atacado “eu é quem sei da minha vida!” , “problema meu!”, isto quando não aplicam aquilo que mais odeio que é um silêncio velado, que esconde sempre a falta de razão e argumento.
Até aí tudo bem, não fosse o fato de que quando “a porca torce o rabo”, e a “coisa fica feia”, as tão orgulhosas criaturas simplesmente não pensam duas vezes em arrumar em cima de quem despejar o problema.
Pois é, na hora de “revirar os olhinhos”, na hora do bem bom, não dividem com ninguém, agora, quando a soma das contas para pagar não deixa mais gastar em restaurantes, cerveja, salão, e nas lojas de roupas, ALGUÉM tem que resolver.
Ah, e tem também aquela galera que trabalha mora com a família, mas assim, inexplicavelmente no universo deles não existem ações como “dividir as contas”, “pagar a passadeira”, “dirigir para a mãe”, “lavar a louça”, não importa, frente a estas coisas reagem com irritação, aborrecimento, alegando dificuldades e ausência de recursos e de tempo, declarando-se sempre incompreendidos e injustiçados.
Agora, só pra saber? Porque os outros SEMPRE tem que ter tempo e recursos para os problemas desta gente?
Irmãos que ralam e que são mais controlados, sempre se magoando e se doendo porque toda hora tem que apagar incêndios em família, pais que, mesmo tendo levado a vida regradamente se vêem impedidos de desfrutar da velhice, pois sem se darem conta estão enredados com o dia a dia desta gente, que mora na casa deles, dá as contas DELES para eles pagarem, e ainda constantemente reclamam que são injustiçados, se houverem netos na jogada então, a coisa pega fogo!.
O curioso é que esta gente sempre lembra primeiro de si, para sair, para se vestir, para “viver um pouquinho” como dizem, mas e aqueles que por laços de sangue e afeto estão carregando o peso da coisa? Como é que ficam? Ah, se reclamar são egoístas, ingratos, o sujeito ou sujeita apela logo dizendo que é um rejeitado, um preterido em favor dos outros, é impressionante a lista de argumentos que aparece, ditos sem olho no olho, ditos aos berros, ou com lagrimas profusas, conforme o gesto que vai agredir ou compungir mais.
A lista é longa, mas sempre se resume nas mesmas coisas: abuso, exploração e acomodação, um egoísmo assim de proporções continentais.
Usam de artifícios vis, fazendo-se de vítimas, ou então aproveitam-se descaradamente da carência e dos sentimentos alheios: “eu gosto tanto de você”, “voce ta tão bonita!”, “me ajuda aí vai!, só desta vez!” , acontece que é a “desta vez” acontece toda hora e toda hora.
Se o irmão ou irmã arranja alguém, ih, não presta, não vale nada, afinal e o perigo de quem está de fora ver e alertar para o abuso que está ocorrendo? Incrível, risos, podre mas acontece toda hora.
Exploram pais irmãos, amigos, ate ficar tudo no osso, e se na velhice ou na adversidade estes precisarem deles, pode esquecer, pois qualquer mínimo que fizerem, se fizerem vai ser trombeteado, explorado e lamentado como se houvessem movido montanhas inteiras.
Eu particularmente tenho um desgosto grande com isto, acho podre a acomodação e a falsidade de quem é capaz de achar que só tem direito ao “lado bom” das coisas. E sequer tem a coragem de admitir isto.

Acabou não... tem continuação... vou falar de gente que “não sabe dizer não”....

sábado, 18 de agosto de 2007

Eu falo pra mim..

Aprenda, é aprenda, aprenda a compreender e compreenda, afinal a maior reclamação que se vê hoje em dia é: “você não me entende”, “fulano(a) não me compreende”, “não entende”, a coisa roda, roda e roda, e cai no mesmo lugar. Aprender, entender e compreender.
Queremos para nós e sobre nós, e por nós, justo. Agora e os outros? Como é que ficam?
Se você quer que te entendam, compreendam etc, você precisa entender, compreender, etc, e você faz? Você ao menos se dá conta disto?
Para ser entendido, tem que entender, para ser compreendido tem que compreender, para aprender tem que estudar. Você faz?
Ah, as aplicações são inúmeras, descobrir o tempo certo e o jeito certo de tudo, de concordar, de negar, de brigar, de afagar, e por aí vai.
Compreender o jeito de olhar, os tiques, o tom da voz, detectar uma crise ou um problema que esta a todo custo tentado ser contido e tratado ou que está prestes a explodir, sim detectar é difícil, uma arte, tomar atitude certa e no tempo certo então não se fala, mas pasmem, é possível, é viável e funciona. E como!
Sabe, geralmente nem dependem de atitudes complexas ou espetaculares, às vezes um sorriso, um abraço, uma frase, “quebram” a seqüência de detonação e a coisa pode ser tratada sem maiores danos.
A droga é que vivemos centrados em nós mesmos, e raramente nos dados conta, e quando fazemos isto sem sentir, ficamos surpresos com o resultado não é?
Pensa que não é tão difícil assim, cada um tem seu jeito, de ser e de ser contido, inconscientemente todos desejamos que as pessoas atuem no nosso “timing”, você duvida? Então pensa em quantas vezes você ouviu ou concluiu não importa o quê com a sentença “e tão óbvio, eu não tenho que explicar isto, ou repetir aquilo”, não é? É, só que o que é “tão óbvio” para você, pode ser somente para você. Por mais absurdo que possa lhe parecer.
Todo mundo quer ser atendido sem ter que pedir, todo mundo quer receber sem ter que reivindicar, todo mundo quer ser lembrado, não importa se esta fazendo por onde.
Agora, pega leve OK. Vão te entender, vai funcionar, mas também e vão te dizer coisas duras, de serem ouvidas, mas vê se lembra que elas também são duras de serem ditas, faz parte. Ajuda e tenta errar menos, você e quem gosta de você conseqüentemente vão sofrer menos.
E você vai se dar conta que conseguiu o que queria, ou não? Aí e com você.

coisas de tecnologia

gente meu computador nao quer falar com o meu pen drive. e ja esta tarde, ou cedo sei la amanhã eu vejo isto e publico os posts que estao prontos..
saudades de todo mundo.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

inversao de valores

voces viram a reportagem da juiza da vara da infancia que despachou na calçada?

bem eu entendi que:

a) ela estava esperando pelos funcionarios que foram fazer diligencias, bem o teu patrão espera voce, quando voce trabalha ate tarde?

b) ela ACATOU a ordem de fechar o predio as 21 horas, mas não abandonou o pessoal dela ficou na calçada trabalhando, ela podia ficar num restaurante chique esperando por eles, tomando um vinho, vendo tv, mas estava trabalhando.

c) tem um senhor desembargador que alega ser isto falta de decoro.

d) com certeza este senhor nunca precisou esperar pelo andamento de um processo na justiça.
e) com certeza este senhor que nítidamente gaguejava frente as cameras nao tem condiçoes de trabalhar na mesma proporção que ganha.

f) voce sabia que um juiz que cobre ferias recebe? que apesar dos recessos do judiciario os juizes tiram ferias? o chato é que as demandas, necessidades e prejuizos nao esperam pelas ferias dos juizes .

g) falta de decorou é trabalhar meio espediente vendendo sentenças, engavetando processos, traficando influencia. soltando pitboys. dando liminar a espacadores e por aí vai.

h) realmente há falta de decoro mas e preciso ver de quem. e sobre o quê.

CADÊ O POVO QUE NÃO SE EXPRESSA??

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Uma questão de ponto de vista.

Sobre a analogia entre o carvalho e o Lirio:
Na bíblia, existe uma passagem que fala mais ou menos assim:
"olhai os lírios dos campos, que não semeiam nem plantam, mas nem mesmo o rei Salomão no seu auge, se vestiu como um deles".
Existe também uma parábola que fala sobre a imponência do carvalho frente os Lírios, que termina contando que, frente uma tempestade das brabas, o carvalho tombou e o lírio continou ali porque se inclinou frente alguem invisivel, mais forte que ele, mas que queria apenas seguir seu curso, e não afrontar ninguem:
Na vida da gente, às vezes é assim, quem está passando, não quer que voce se curve, apenas que voce se incline, aí ele passa, e voce não se machuca. agora se voce "fincar pé", ele vai passar assim mesmo, e voce como o carvalho, vai acabar no chão.
Da sua vida, quem sabe é voce, cada um sabe de si.
No mar é o vento que te leva adiante.
E o metal se quebra, ou se entorta, se apanhar o suficiente.
Aprender a diferença entre se curvar e se inclinar, é uma arte que não se pratica só.
No Japão, inclinar-se é um comprimento, é sinal de respeito.
Dividir e partilhar não é sinônimo de fraqueza, nem sinal de incompetência, pode ser uma honrada demonstração de confiança. e uma generosa demonstração de sabedoria ou de busca da mesma.
Amizade sem confiança é comida sem tempero.
Até a onde sei, a unica coisa que fazemos completamente a sós, é no banheiro é classificada como "necessidade" , ou seja, não tem opção de fazer ou não, "tem que", e tem o sugestivo nome de "merda".

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

fim do dia

Lista:
Ir pra casa;
Tirar os sapatos, andar descalço;
Espreguiçar;
Banho demorado;
Massagem nos pés de alguém, conversar;
Um prato, só besteiras, dois talheres, brigar pela ultima azeitona;
Adormecer abraçadinho enquanto se assiste noticiário;
de manhã tem mais..
Um dia eu chego lá!

terça-feira, 7 de agosto de 2007